Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Freguesia de Carriço

Freguesia de Carriço - Municipio de Pombal

Menu da Freguesia

A Freguesia do Carriço situa-se na zona litoral centro, a norte do Distrito de Leiria, Concelho de Pombal.
É a terceira maior Freguesia do Concelho, com uma área de 75 km2, 60% da qual ocupada por floresta, com destaque para a Mata Nacional do Urso, que se insere na mesma zona do Pinhal de Leiria, mandado plantar por D. Dinis, esta área é constituída maioritariamente, por pinheiro bravo, mas também por outras plantas e arbustos, como o carex arenae, conhecido por moita de carriços o qual acabou por dar o nome á Freguesia.
Localizada no extremo oeste de Pombal, Carriço é a porta no concelho para o Oceano Atlântico.
A Freguesia é constituída pelos lugares de Alhais, Antões de Além, Brejos Velhos, Cabeço, Casas Brancas (parte do lugar - fronteira com a Freguesia do Louriçal), Carriço, Caxaria, Claras, Lagoeiros (parte do lugar - fronteira com a Freguesia da Guia), Fontinha, Lagoa do Boi, Marinha da Guia, Matos do Carriço, Silveirinha Grande, Silveirinha Pequena, Vale de Gigante, Vale de Lezide e Vieirinhos.
A Freguesia do Carriço confina a Norte com a Freguesia da Marinha das Ondas (Concelho da Figueira da Foz); a Sul com a Freguesia da Guia; a Nascente com a Freguesia do Louriçal e a Poente com o Oceano Atlântico.


Conteúdo Brevemente Disponível

Entidades Públicas Nesta Freguesia

Estabelecimentos de Ensino Nesta Freguesia

Forças de Segurança Nesta freguesia

Empresas Nesta Freguesia



Dados incorrectos?
Por favor, informe-nos.

LISTA DE ENTIDADES NESTA FREGUESIA

Temos milhares de entidades à sua disposição! pesquise por hoteis, empresas, escolas, institutos, associações, serviços de finanças entre outros.

Mostrar Resultados