Portal Nacional dos Municipios e Freguesias

Freguesia de Azambuja - Municipio de Azambuja

Menu da Freguesia

A Azambuja é uma vila portuguesa no Distrito de Lisboa, com cerca de 6300 habitantes.

É sede de um município com 262,66km de área e 21814 habitantes (2011), subdividido em 7 freguesias. O município é limitado a norte pelo município de Rio Maior, a nordeste por Santarém, a leste pelo Cartaxo, a sueste por Salvaterra de Magos, a sul por Benavente e Vila Franca de Xira e a oeste por Alenquer e pelo Cadaval.

Desde 2002 que a Azambuja está integrada na região estatística (NUTS II) do Alentejo e na sub-região estatística (NUTS III) da Lezíria do Tejo; continua, no entanto, a fazer parte da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo, que manteve a designação da antiga NUTS II com o mesmo nome. Pertencia ainda à antiga província do Ribatejo, hoje porém sem qualquer significado político-administrativo.

De notar, ainda, que até 2004, o concelho da Azambuja fez parte da área Metropolitana de Lisboa, passando então a integrar a Comunidade Urbana da Lezíria do Tejo, cujo território coincide com a NUTS III com o mesmo nome.

Azambuja é um Município de charneira entre o Norte e o Sul, entre a grande Área Metropolitana de Lisboa e a ruralidade da Lezíria do Tejo. A localização privilegiada, associada às excelentes acessibilidades rodo-ferroviárias e às extraordinárias condições naturais e ambientais tornam Azambuja particularmente atractiva para visitar.

 

Horários de Atendimento
De 2ª a 6ª feira 
das 09H00 às 12H30  e das 14H00 às 17H00

 

Visitas Guiadas ao Património

Por todo o Concelho de Azambuja encontra um património de valor incalculável.
Para o descobrir poderá solicitar uma visita guiada com técnicos do Município.


Contacto para informações e reservas:
Município de Azambuja
Telef: 263 400 476 / 263 400 447


Actividades Económicas: 
Agricultura, vitivinicultura, 
suinicultura, indústria, 
comércio e serviços


Conteúdo Brevemente Disponível

Empresas Nesta Freguesia

Sem ofertas disponíveis actualmente nesta freguesia.





VEJA TAMBÉM!