Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Programa Comércio Digital PT - Pós-Pandemia

Programa Comércio Digital PT - Pós-Pandemia

Publicado em: 2020-06-19

Esta é uma iniciativa da ACEPI com o apoio do Governo para apoiar as empresas na transição digital nesta fase pós-pandemia do COVID-19. Assim o programa comércio digital PT prevê um conjunto de instrumentos e ferramentas de apoio para as empresas na criação de sites de serviços e de lojas online.

Algumas das ferramentas disponibilizadas são:

  • Uma Academia Digital para que possa obter mais informações sobre os diversos procedimentos na área digital e obter formações
  • Um conjunto de webinars que permitem a aprendizagem e abordagem a diversos assuntos
  • Voucher 3em1 dirigido a microempresas e PME’s portuguesas, das áreas do comércio e serviços, para registo de um domínio .pt gratuito por um ano. A oferta inclui também acesso a caixas de email e ferramentas para construção e alojamento de website.
  • O Selo CONFIO que nasce de uma parceria de 3 entidades com elevada credibilidade em Portugal, que representam a Internet, os Consumidores e as Lojas de Comércio Electrónico. O selo é uma garantia para os consumidores na aquisição de produtos e serviços através de comércio eletrónico e na utilização da Internet em geral.
  • directório que permite aceder a um conjunto de plataformas que se associaram à iniciativa e que visam ajudar na promoção e divulgação das empresas no mundo Digital

Tenho uma empresa e quero apostar na digitalização da mesma, como o posso fazer?

Pois bem, a digitalização do seu negócio pode ser um passo crucial para o crescimento do mesmo, e nos tempos actuais é uma recomendação que deve ser seguida pois a procura por bens e serviços internos aumentou consideravelmente através dos canais digitais.

Na secção Como Fazer pode obter informações e dicas sobre diversas áreas para fazer chegar o seu negócio ao online com sucesso.

Com a ajuda de guias práticos e tutoriais para a utilização das redes sociais e canais de marketing, ou de como ter um website eficiente, como registar o seu dominio e negócio online, como criar um website ou conteúdos para o mesmo.

Existem várias opções de ajuda para que possa atingir o sucesso nesta nova aventura para a sua empresa. É importante pensar em novos caminhos, e a internet pode ser vital para o crescimento do seu negócio.

Lembre-se que é uma janela para o mundo e para fazer chegar os seus produtos e serviços a qualquer ponto onde estiver um cliente e o Programa Comércio Digital PT pode ajudar a atingir esse objectivo.

Autoria:

PNMF




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar este artigo, Partilhe!
1951 PARTILHAS / VISITAS

PODERÁ GOSTAR DE LEROUTROS ARTIGOS EM DESTAQUE