Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Dicas Para Poupar Para a Entrada da Nova Casa

Dicas Para Poupar Para a Entrada da Nova Casa

Publicado em: 2022-02-25

Chegado o momento de adquirir um novo lar, a quantidade de considerações começa a multiplicar-se a um ritmo diário. Existem tantos detalhes até ao dia da mudança que o ideal mesmo é começar pelo princípio: o seu dinheiro.

Quer esteja a pensar arrendar ou comprar uma nova casa, vai precisar desse elemento que faz o mundo girar. Afinal, a conhecida "entrada" é um requisito universal que varia consoante o cenário nos seus detalhes, mas o qual pode e deve ser ponderado antecipadamente.

As seguintes sugestões vão ajudar a que chegue ao montante pretendido mais rapidamente. Dessa forma, antecipará o emocionante dia da mudança e, quem sabe, até pode assumir uma mudança de estilo de vida que se reflita nas coisas que mais gosta de fazer.

 

Menos Festas, Mais Poupança

Não se prive de tudo, mas se frequentemente dizem que é a alma da festa, talvez tenha chegado o momento de se tornar uma presença mais pontual. Sair à noite para beber um copo, jantar com amigos e divertir-se faz parte de um estilo de vida social saudável.

Infelizmente e se contabilizar os seus gastos ao longo de um ano inteiro, vai constatar que muitas centenas ou milhares de euros podem evaporar-se nessa opção. Considere trocar os jantares fora com amigos por refeições em casa de cada um, onde um copo ou outro também sairão mais baratos.

 

Vender o Excesso Online

Todos temos artigos que já ultrapassaram a sua utilidade connosco. Esta dica é válida para si caso esteja a pensar comprar casa, mas também em qualquer outro momento da sua vida.

Muitos dos artigos que possui em casa podem não ter qualquer valor para si e interessarem a alguém. Roupa, calçado, objetos decorativos, tecnologia que já substituiu e muitos outros podem ajudar a constituir essa almofada financeira para acelerar a mudança.

Tire umas fotos, elabore uma descrição honesta e utilize uma ou mais plataformas online para anunciar a venda. Afinal, todos temos centenas ou milhares de euros em casa em artigos que não usamos.

 

Traçar Objetivos Realistas

A matemática não é particularmente flexível, ao contrário da mentalidade. Nada como traçar objetivos para si e atingi-los passo a passo. Poupar uma determinada quantia por dia, por semana ou mês faz parte desse compromisso.

Não só vai ter aquele extra para a entrada da sua casa, mas também ganhar um sentimento de conquista no processo.

 

Ofereça Presentes Mais Pessoais

É fácil dizê-lo quando existe tempo, porém um presente simples feito por si diz muito mais que aquele artigo caro que comprou na loja. Aniversários, datas especiais e até Natal são épocas onde o nosso dinheiro tende a sumir mais rapidamente.

Ao optar por um presente feito em casa vai poder dedicar-se a um passatempo interessante, oferecer algo realmente pessoal aos que mais gosta e poupar uma quantia considerável no processo.

 

Quaisquer outras considerações para poupar com eficácia passarão por renegociar contratos de eletricidade, internet, telemóvel e outras despesas fixas. Um desconto de alguns euros ao mês em cada um destes significam dezenas a centenas ao ano.

O mesmo se pode dizer das taxas bancárias e outros serviços que utiliza. Pesquise um pouco online pela solução ideal para si e comece a poupar hoje mesmo para garantir que o dia da mudança está mais perto que nunca.

Autoria:

PNMF




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar este artigo, Partilhe!
4315 PARTILHAS / VISITAS

PODERÁ GOSTAR DE LEROUTROS ARTIGOS EM DESTAQUE