Portal Nacional dos Municípios e Freguesias


X Gala do Desporto Escolar do AEFP

Como é hábito, a Gala terminou com a distinção de algumas entidades e individualidades, pelo apoio que dão ao AEFP no âmbito do desporto escolar, como é o caso do Município do Bombarral, que se fez representar pelo presidente da edilidade, Dr. Ricardo Fernandes, pela vereadora Patrícia Pereira.

Neste âmbito, foram ainda distinguidos os Bombeiros Voluntários do Bombarral, representados pelo presidente da direção, Ricardo Duarte, o treinador de râguebi Óscar D’Amato, do Caldas Rugby Clube, e os colaboradores da autarquia, Laura Rodrigues e Vitor Pedro. 

Após a cerimónia de abertura, que teve como ponto alto a interpretação do hino do AEFP, seguiu-se a entrega dos diplomas aos estudantes que integraram os grupos-equipa das várias modalidades.

Neste ano letivo as modalidades praticadas foram Badminton (Profª Vera Lobo), Ténis de Mesa (Profª Alexandra Lage), Desportos Gímnicos (Profª Fátima Matos), Basquetebol (Prof. Pedro António), Orientação (Prof. Alberto Claudino), Futsal (Prof. Augusto Veiga e Prof. Paulo Lourenço), Rugby (Prof. Alberto Claudino), Natação (Prof. Augusto Veiga e Prof. Paulo Baptista), Boccia (Profª Cristina Simão), Golfe (Prof. Paulo Baptista), Grupo de Dança “Xeiosdapó” (alunas Ana Oliveira e Beatriz Morais) e Voleibol (Prof. Paulo Baptista).

Neste capítulo, é de salientar a prestação de alguns alunos na modalidade de ténis de mesa, nomeadamente de João Gomes, que obteve 1º lugar, em termos individuais, no escalão Infantis A, bem como de Isaac Sousa, Paulo Pinto, Santiago Pinto e João Gomes, que obtiveram o 2º lugar, por equipas, no mesmo escalão.

 

Em destaque esteve também a equipa de futsal de Iniciados masculinos, que se qualificou para o Pré-Regional, obtendo um honroso 2º lugar.

A aluna Beatriz Franca (5ºC), foi campeã Regional de Orientação no escalão de Infantis A Femininos, tendo conseguido classificar-se em primeiro lugar do ranking distrital ao vencer quatro das seis provas da competição.

Uma referência ainda para Margarida Bastos, aluna do 10º ano/Desporto, que foi chamada à seleção nacional de Rugby feminino, do escalão de sub-16, tendo representado Portugal num torneio internacional realizado em Lisboa.

Após a atuação de um trio de alunas do Grupo-Equipa de Desportos Gímnicos, foram entregues os prémios aos alunos que participaram no Corta-Mato Regional, prova na qual se destacou Beatriz Morais, aluna do 12º ano, que subiu ao 3º lugar do pódio no escalão de juniores femininos.

O evento prosseguiu com a prestação do grupo de dança “Xeiosdapó”, à qual se seguiu a entrega dos prémios referentes à participação nas fases local e regional dos Mega (sprint, salto, lançamento e km).

Também nesta competição houve alunos do AEFP em grande destaque, nomeadamente no MegaLançamento, como foi o caso de Dinis Ferreira, que obteve o 1º lugar em infantis B masculinos, e de Carolina Patrício, que foi a primeira classificada em juvenis femininos.

Depois de mais uma atuação do Grupo-Equipa de Desportos Gímnicos, foram entregues os prémios da Prova Aberta de Orientação e do III Torneio de Golfe. No que diz respeito a esta última modalidade, é de salientar o 1º lugar alcançado por Miguel Mouga no Ranking do Desporto Escolar do Oeste, no escalão de iniciados.

A Gala do Desporto Escolar contou ainda com a atuação da patinadora Inês Matias, aluna do 12º CT, e atleta do Bombarralense, clube pelo qual se sagrou campeã regional de Patinagem Artística.

Como já é habitual, o AEFP aproveitou este evento para distinguir dos alunos que finalizam este ano o ensino secundário, tendo-lhes sido entregue uma carta, sensibilizando-os para a importância de manterem a prática desportiva ao longo da sua vida.




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

72 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Bombarral - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Bombarral

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.