Portal Nacional dos Municípios e Freguesias


Câmara de Loures aciona garantia bancária e avança com obras coercivas na Quinta da Areeira

 

O Município vai assim substituir-se ao urbanizador, que nunca terminou os arranjos dos espaços exteriores da urbanização. Ao mesmo tempo, a Autarquia vai aproveitar a intervenção para melhorar os espaços verdes na envolvência, criando espaços de lazer e recreio.

A reunião pública com os moradores, realizada na praça central da urbanização, serviu para apresentar as propostas da Autarquia para estes projetos, que se encontram na fase de estudo prévio, visando receber contributos e opiniões dos residentes no bairro.

Entre os trabalhos a executar, conta-se a colocação de iluminação, estabilizações de dois pontos do talude, arranjo de passeios e canteiros, limpeza de terrenos, colocação de guardas em escadas e intervenções ao nível da sinalização horizontal e vertical.

A Câmara Municipal vai intervir ainda na requalificação de arruamentos, substituição e plantação de árvores, e na criação de espaços verdes com a colocação de vários equipamentos de recreio (parque infantil, skate parque, entre outros), que permitam uma maior fruição dos espaços por parte da população.

Na sessão pública marcaram presença o vice-presidente da Câmara Municipal, Paulo Piteira, o presidente da União das Freguesias de Camarate, Unhos e Apelação, Renato Alves, o presidente da Associação de Moradores, João Carvalho, bem como vários técnicos municipais que explicaram os projetos e responderam a várias questões colocadas pelos munícipes.

 

 




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

41 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Loures - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Loures

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.