Portal Nacional dos Municípios e Freguesias


Patente até 02 de junho, Câmara Municipal assinala Mês da Consciencialização do Autismo com inauguração da exposição “Sou único”

No âmbito do mês da consciencialização do Autismo, a Autarquia praiense, inaugurou na segunda-feira,13, a exposição “Sou único”, a fim de alertar para a importância das especificidades das pessoas com autismo na construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

A ação, que decorreu na Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira, assentou na caraterização e registo fotográfico de seis jovens, tendo por base as áreas de interesse de cada um.

Segundo Tibério Dinis, presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, “o momento que hoje se assinala é especial e único, pois uma sociedade assente na diversidade é, sem dúvida, uma sociedade mais rica. A exposição “Sou único” salienta as especificidades e capacidades de cada um destes jovens, até porque a beleza de tudo é podermos contribuir, precisamente pelas nossas diferenças, para uma sociedade mais igualitária”.

“Enriquecer a comunidade, através da integração pela diferença é precisamente o nosso objetivo. Estas são pessoas igualmente capazes e válidas, no contributo e partilha de experiências, para a evolução da sociedade. Trabalhar em prol da igualdade de oportunidades profissionais, salvaguardando as especificidades de cada ser humano é uma função que pertence a todos nós”, acrescentou.

O edil praiense agradeceu também o empenho e dedicação de todas as pessoas que apoiaram esta iniciativa, nomeadamente os empresários, as pessoas responsáveis pela caraterização e registo fotográfico dos jovens, assim como familiares e responsáveis escolares.

“A prova da envolvência da sociedade neste projeto é estarem aqui reunidos empresários locais, políticos, famílias, fotógrafos, artistas e representantes de estabelecimentos de ensino em prol de uma maior consciencialização da comunidade, indicando que estamos num bom caminho. O meu muito obrigado pelo trabalho desenvolvido”, disse.

A exposição “Sou único”, cujo registo fotográfico é de Ricardo Caetano, encontra-se patente até 02 de junho e pode ser visitada no horário entre as 09h00 e as 17h00, de segunda à sexta-feira, na Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira.

Gabinete de Comunicação.




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

39 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Praia da Vitória - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Praia da Vitória

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.