Portal Nacional dos Municipios e Freguesias


Estágio de patinagem no Rota dos Móveis reúne mais de 150 atletas

Estágio de patinagem no Rota dos Móveis reúne mais de 150 atletas

Mais de 150 atletas, oriundos de todo o país participaram no estágio organizado pela Associação Desportiva de Paredes de Patinagem Artística (ADPA), com o apoio da autarquia, realizado dias, 8, 9 e 10 de dezembro, no Pavilhão Rota dos Móveis.

Este estágio teve como objetivo proporcionar aos atletas da ADPA as melhores condições para evoluírem na modalidade, bem como, levar a patinagem artística a todo o concelho, para que os mais jovens tenham a oportunidade de experimentar e, se ambicionarem, poderem vir a competir ao mais alto nível em representação do município.

O estágio, ministrado pela treinadora espanhola Janet Ruiz, responsável pelo programa “Novos Valores”, da federação espanhola de patinagem, foi considerado pelos organizadores um sucesso e um modelo a replicar em próximos encontros. Sublinha-se que a treinadora já liderou o treino de vários campeões nacionais nos diversos escalões, de campeões da Europa e vice-campeões do mundo.

Refira-se que nos três dias de estágio os atletas aliaram a prática de patins à dança e desenvolveram, ainda, a componente física ligada à patinagem artística.

Recorde-se que a ADPA, fundada em 2016, conta com 70 atletas nos diversos escalões e também promove a patinagem nas escolas do concelho de Paredes, sendo a entidade promotora desta atividade em alguns dos centros escolares existentes.

 

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Paredes

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Paredes - VER TODAS