Bem Vindo a<br>Freguesia de Meas do Campo - contactos, morada, executivo, serviços, fotos - Freguesias de Portugal
IMPORTANTE: LIMPEZA OBRIGATÓRIA DE TERRENOS - PRAZO PROLONGADO - LEIA AQUI TUDO O QUE PRECISA DE SABER

Freguesia de Meãs do Campo

Menu da Freguesia

Meãs do Campo é uma freguesia portuguesa do concelho de Montemor-o-Velho, com 9,58km de área e 1 853 habitantes (2011). Densidade: 193,4 hab/km.

 

Até ao liberalismo constituía o reguengo de Meãs, na comarca de Coimbra. Foi integrado no concelho de Tentu00fagal em 1832.

 

A Freguesia de Meãs situa-se a cerca de 8 quilómetros da Sede do Concelho, tendo limites com as freguesias de Arazede a norte, Tentu00fagal a nascente e Carapinheira a Sul e Poente. Meãs, segundo António dos Santos Conceição, há um pedaço de paraíso, perdido num recanto da Natureza, onde tranquilamente repousa e onde, longe do ruído do Mundo, 1600 homens e mulheres, continuam apegados a terra, numa labuta de oitocentos anos e que jamais terminaráu2026 Meãs do Campo, a freguesia de Portugal com maior nu00famero de tractores por habitante.

 

A origem desta povoação remonta a fundação da nacionalidade Portuguesa, tomando o nome de Póvoa, como se observa num treslado de 17 de Janeiro de 1898, concedido por El-Rei D. Pedro aos moradores do lugar de Meãs, que antigamente se chamava Póvoau2026, e descrito no Tombo da Casa de Aveiro - Reguengo de Meãs.

 

Para se distinguir de outras povoações com o mesmo topónimo, tomou o nome de Meãs do Campo, graças à extensa área de campo inserida no seu território administrativo.

 

Esta povoação foi terra importante, pois o Cadastro de 1527 dá-lhe 52 vizinhos a que corresponde
Fonte: Wikipedia


Conteúdo Brevemente Disponível

Entidades Públicas Nesta Freguesia

Estabelecimentos de Ensino Nesta Freguesia

Forças de Segurança Nesta freguesia




Sugestões de actividades: Montemor-o-Velho e resto do País



PUBLICIDADE