Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

II Festival Literário Internacional do Interior - Palavras de Fogo

Em 14-06-2019
Foi dada a partida para a segunda edição do Festival Literário Internacional do Interior – Palavras de Fogo promovido pela Arte-Via Cooperativa em parceria com vários concelhos da região centro.

O Festival, que decorrerá entre 14 e 17 de junho de 2019, terá nesta segunda edição a entrega do Prémio Literário FLII – Palavras de Fogo 2019 lançado a nível nacional no passado mês de setembro.

A criação deste prémio pela Arte-Via Cooperativa e pelo consórcio do Festival Literário Internacional do Interior – Palavras de Fogo, do qual faz parte o Município de Castanheira de Pera, entre outros, pretende assim, incentivar os jovens à aventura da escrita, descobrir e motivar novos talentos.

O Prémio Literário, cujo regulamento se encontra online na página da Arte-Via, é patrocinado pela DRCC - Direção Regional de Cultura do Centro e consiste na atribuição de um prémio de 7500€ ao vencedor, bem como  a edição da obra original totalmente escrita em português. Qualquer jovem pode concorrer, sendo o limite de idade, até aos 35 anos.

Uma homenagem à Língua Portuguesa, apoiada pelo nosso concelho cujo prazo de participação no concurso será até 15 de março de 2019 e a entrega do prémio decorrerá durante a 2ª Edição do FLII - Palavras de Fogo.

Regulamento




ENVIE ESTE EVENTO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>