Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Jornadas Europeias do Património 2018

Em 28-09-2018

Vila Nova de Paiva assinala nos dias 28 e 29 de setembro as , este ano enquadradas no tema Partilhar Memórias.

Este tema pretende chamar a atenção para a importância de reavivar continuamente a memória para que o passado não seja esquecido, pois capacita-nos a atualizar impressões ou informações, fazendo com que a história se eternize na nossa consciência e se transmita de geração em geração. Partilhá-la entre as diferentes gerações, diferentes comunidades e diferentes países contribui para a construção de um mundo melhor, mais esclarecido e tolerante.

Vila Nova de Paiva propõe um programa repartido pelos dois dias, 28 e 29 de setembro, com visitas guiadas ao património arquitetónico do concelho, entre eles o Centro de Memória Judaica, o Museu Rural de Pendilhe, a Igreja Matriz de Vila Nova de Paiva, a Casa do Brasileiro e o Padrão de Centenário. O programa contempla ainda uma visita às exposições patentes no Auditório Municipal Carlos Paredes e um percurso pedonal de curiosidades.

As inscrições são limitadas e obrigatórias e podem ser feitas até 25 de setembro.

As informações e inscrições estão disponíveis no Posto de Turismo / Loja TERRAS, através do contacto telefónico 232 609 900, de 3ª a sábado das 10h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h00, ou via e-mail para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. // .




ENVIE ESTE EVENTO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>