Arquitectura religiosa, setecentista. Capela de planta longitudinal simples com espaço indiferenciado coberto interiormente com tecto de madeira, surgindo a sacristia adossada ao lado esquerdo. Fachada principal rasgada por portal de verga recta, ladeado por duas janelas e remate em empena truncada; esta fachada é flanqueada por cunhais apilastrados, rematados por pináculos piramidais e, na fachada lateral direita, surge sineira e pequena fresta na zona do altar-mor.
Planta longitudinal simples com nave única e sacristia adossada ao lado esquerdo, de disposição horizontal e cobertura homogénea a duas águas. Fachadas rebocadas e pintadas de branco, percorridas por faixa pintada de cinzento e remate em beiral simples, excepto na principal, virada a O., flanqueada por cunhais apilastrados, firmados por pináculos piramidais e remate em empena truncada com friso de cantaria, tendo, ao centro, enorme plinto volutado que suporta cruz latina com as hastes florenciadas; é rasgada por portal de verga recta, ladeado por duas janelas gradeadas, todos moldurados. Os elementos em cantaria possuem as juntas pintadas de branco. Fachada lateral esquerda virada a N., marcada pelo volume da sacristia, rasgada por porta de verga recta na face O., com moldura de arestas biseladas. Fachada lateral direita virada a S., com sineira de volta perfeita com moldura contracurvada e rematada por cruz, contendo sino em bronze, sendo rasgada por pequena fresta na zona do altar-mor. INTERIOR com cobertura de madeira pintada de azul celeste e tendo pia baptismal hemisférica.
Materiais
Alvenaria de granito rebocada; cantaria de granito nas modinaturas, cunhais, pináculos, friso e cruz; madeira na porta e cabeção do sino; bronze no sino; ferro nas grades das janelas.
Observações