Capela construída na segunda metade do séc. 20, de linhas modernas. É de planta poligonal irregular, com as fachadas facetadas e com vários panos, com interior de nave e capela-mor, com espaços de assistência laterais e sacristia adossada. O templo tem coberturas em abas, percorridas por vigas salientes que ajudam a dividir o espaço, intensamente iluminada por janelas rasgadas nas fachadas laterais. Fachada principal com amplo portal axial, protegido por alpendre aberto, que prolonga em pala a aba que corre todo o templo. Interior com simples mesa de altar.
Planta poligonal composta por ampla nave, capela-mor marcada interiormente, e anexos, de volumes articulados e escalonados, com coberturas diferenciadas em telhados de duas águas, formando aba corrida, tendo cruz latina enorme sobre o vértice da nave. Fachadas em alvenaria rebocada e pintada de branco. Fachada principal virada a oriente, de perfil poligonal, composta por três registos facetados, o central reentrante, criando um pequeno alpendre aberto, que protege o amplo portal axial, retilíneo e protegido por duas folhas de madeira almofadadas; cada uma das faces laterais possui duas janelas retilíneas, de alturas distintas. Fachada lateral esquerda marcada por vários panos, formando uma sucessão de ângulos, os do extremo direito com quatro janelas semelhantes às dos panos laterais da fachada principal; no lado direito, um corpo saliente, que integra o anexo, com três registos de vãos retilíneos, os inferiores e intermédio, jacentes. Fachada lateral direita com vários ângulos, tendo três janelas retilíneas no corpo da nave, a que se sucede o corpo anexo com porta de verga reta, ladeada por cruz latina, e com dois registos de vãos, os inferiores jacentes. Na face oriental, escadas de acesso a uma porta. Fachada posterior em empena reta, com duas janelas jacentes. INTERIOR com as paredes rebocadas e pintadas de branco, coberturas de várias abas, com vigas salientes, dividindo a nave em três tramos, demarcando o espaço da capela-mor e dois espaços de assistência que a ladeiam, o do lado do Evangelho correspondente ao coro; pavimento em ladrilho cerâmico. Sobre supedâneo de três degraus, ergue-se a mesa de altar e o ambão de madeira. Na parede testeira, revestida a madeira, mísula do mesmo material com sacrário em forma de caixa.
Materiais
Estrutura em betão e alvenaria, rebocada e pintada; portas, mísulas da nave, revestimento da parede testeira, plintos, mesa de altar, ambão, assentos e mobiliário de madeira; pavimento das naves em tijoleira; janelas com caixilharia metálica e vidro colorido martelado; cobertura exterior da nave central em telha cerâmica.
Observações