Conjunto arquitetónico residencial multifamiliar. Habitação económica de promoção pública estatal (FFH). Conjunto de média dimensão composto por edifícios multifamiliares em banda de três e quatro pisos, com fogos T2, T3 e T4, incluindo comércio nos pisos térreos, e formando quarteirões abertos.
Conjunto habitacional de média densidade, composto por dez edifícios, oito com 3 pisos e dois com 4 pisos, dispostos em duas bandas, em parte paralelas à principal via de acesso, encurvando nos seus extremos. Os edifícios apresentam fachada assimétrica, com a caixa das escadas voltada para o exterior marcando o eixo central. Cada fogo apresenta na fachada duas janelas de peitoril e, dependendo da tipologia, duas janelas de sacada. No piso térreo, todo ocupado por frações não habitacionais, apresenta uma estrutura em betão armado, avançada em relação à fachada criando uma galeria com arcadas protegendo o acesso às lojas. A fachada tardoz apresenta galerias abertas, na sua maioria encerradas por marquises. As fachadas apresentam-se pintadas de amarelo com a estrutura destacada a branco. A cobertura é de duas águas, em telha de "Marselha", com platibanda em betão e caleira interior drenando para dois tubos de queda em cada fachada. Os dez blocos totalizam 55 frações habitacionais das tipologias T2, T3 e T4 e 25 frações não habitacionais.
Materiais
Betão armado, argamassas de cimento, tinta plástica, telha de "Marselha", caixilharia em alumínio, estores em PVC, vidros simples.
Observações