Arquitectura religiosa, vernácula. Capela alpendrada de planta longitudinal simples e alpendre rectangular, com cobertura interior de madeira, em masseira. Fachadas rematadas em cornija quadrangular, sendo a principal terminada em empena com cunhais horizontalizados, coroados por pináculos, e rasgada por portal de verga recta ladeado por frestas e óculo circular sobre o alpendre assente em pilares e possuindo sineira. Fachadas laterais rasgadas por janelas rectangulares, molduradas e interior despojado.
Planta longitudinal de massa simples precedida por alpendre, de volumes escalonados com coberturas em telhados de duas águas na nave e de três no alpendre. Fachadas rebocadas e pintadas de branco com embasamento a cinzento escuro, rematadas por cornija, quadrangular na nave e dupla no alpendre, em ambas sobreposta por beiral. Fachada principal virada a S., com alpendre aberto nas três faces, assente em pilares rectangulares de cantaria, sendo encimado ao centro por sineira, com estrutura de cantaria, formando arco de volta perfeita e albergando sino datado de 1867. Nave terminada em empena, de ângulos rectos, sobrepostos por pináculos piramidais e grande cruz luminosa fixa ao centro; é rasgada por portal de verga recta, incorporando ao centro círculo côncavo com cruz saliente, ladeada por duas frestas rectangulares gradeadas com moldura apenas nos topos e, sobre o alpendre, por óculo circular, moldurado e com vidros martelados policromos; sobre a fresta do lado esquerdo, surge afixado na caixa murária registo de azulejos, recortado, com brasão da Misericórdia de Alijó. Tecto do alpendre em madeira, de três panos, pintado de azul celeste. Fachadas laterais simétricas rasgadas por janela rectangular, de moldura pintada de branco e com vidros martelados policromos; a lateral direita tem lápide com inscrição "STO ANTONIO / DA / BOA VISTA ". Fachada posterior cega e terminada em empena. INTERIOR com paramentos rebocados e pintados de branco, percorridos no terço inferior por friso de madeira pintado de castanho e superiormente por sulco côncavo. Pavimento cerâmico a imitar madeira e cobertura de madeira de três panos, subdividido por ripas formando caixotões, pintado de azul celeste. A parede testeira tem ao centro mandorla pintada de azul, sobre a qual se fixa imagem de Cristo na cruz, ladeado por duas mísulas de madeira com imaginária. A mesa de altar, de madeira, assenta sobre supedâneo sobrelevado coberto por alcatifa.
Materiais
Estrutura exterior e interior rebocada e pintada; pilares, cornijas, sineira e molduras dos vãos em granito; pavimento cerâmico; porta, friso interior e mísulas em madeira; vidro martelado na porta e simples nas frestas laterais ou martelado policromo no óculo e janelas das fachadas laterais; grades dos vãos e do adro em ferro; cobertura interior de madeira e exterior em telha; pavimento do adro em cimento.
Observações