Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Torres Vedras substitui coberturas com amianto em nove escolas do concelho

O Município de Torres Vedras vai substituir coberturas em fibrocimento com amianto em nove estabelecimentos de ensino do Concelho. Em causa estão as escolas básicas de Campelos, Freiria, Maxial, Padre Vitor Melícias, São Gonçalo, Silveira e Torres Vedras (na Rua Henriques Nogueira), assim como a Escola Básica e Jardim de Infância da Conquinha e o Jardim de Infância de Abrunheira.

As obras visam remover os materiais de revestimento com amianto da cobertura de várias estruturas e a sua substituição por placas de painéis isotérmicos compostos por duas folhas de metal e material isolante. No caso da Escola Básica de Silveira está, ainda, prevista a demolição integral do edifício da cantina.

De forma a proceder às intervenções, será aberto um concurso de empreitada por lotes. O preço base do procedimento é de 702.841,00 euros (acrescido de IVA à taxa legal em vigor).

Sublinhe-se que a remoção de todas as estruturas com amianto nas escolas públicas está prevista no Programa de Estabilização Económica e Social, com o objetivo de responder “definitivamente a uma preocupação de saúde pública, que foi gradualmente atendida mas que exige agora uma resposta mais contundente, plena e universal.”




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

34 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Torres Vedras - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Torres Vedras

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.