Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Termas de Chaves retomam atividade

Encerradas desde meados de março, devido à propagação da COVID-19, as Termas de Chaves retomam hoje, dia 15 de junho, a sua atividade termal, sendo uma das primeiras a nível nacional a abrir portas em segurança.

Para a reabertura foram tomadas novas medidas, como a marcação prévia obrigatória para todos os serviços, de forma a controlar o número de pessoas em simultâneo nas instalações, assim como a criação de um espaço limpo na entrada do equipamento termal, onde será realizado um rastreio a todos os aquistas para deteção de situações de risco, como febre, tosse ou possíveis contatos com infetados. Será também realizada a higienização das mãos e do calçado e só depois deste processo, os termalistas poderão entrar no Balneário. Tal como acontece em todos os espaços fechados, o uso de máscara será obrigatório.

Recorde-se que, para além do impacto negativo na saúde dos aquistas, o adiamento da reabertura do setor penalizou um dos principais “motores” da economia da Região de Trás-os-Montes.

Sobre as Termas de Chaves

As Termas de Chaves são umas das mais procuradas estâncias de tratamento termal do país e a sua exploração para fins medicinais tem raízes na época romana. Com uma temperatura de 76º, a água mineromedicinal de Chaves é bicarbonatada e rica em minerais, sobretudo em sódio, sílica, fluoreto e hidrogenocarbonato. A sua principal ação é estimular as funções metabólicas e orgânicas devido à sua mineralização, sendo indicada no tratamento de patologias musculoesqueléticas, do aparelho digestivo e das vias respiratórias.




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

88 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Chaves - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Chaves

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.