Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Mangualde oferece Equipamentos de Proteção Individual às IPSS do Concelho

Combate a esta Pandemia do COVID-19 Três mil máscaras, três mil luvas, seis mil aventais descartáveis e 14 termómetros eletrónicos.

 

Durante este fim-de-semana, a Câmara Municipal de Mangualde fez nova doação de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) às Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho, visando reforçar as condições de atuação e proteção dos profissionais e dos utentes destas instituições mais frágeis e vulneráveis da sociedade durante o combate a esta pandemia do COVID-19. Foram doadas três mil máscaras, três mil luvas, seis mil aventais descartáveis e 14 termómetros eletrónicos sem contacto.

Os materiais foram distribuídos pelas seguintes instituições: LARES:  Santa Casa da Misericórdia, Complexo Paroquial, Lar de José de Santiago de Cassurrães, Lar da Freixiosa. CENTROS DE DIA COM APOIO DOMICILIÁRIO: Centro Social e Paroquial de Fornos de Maceira, Centro Social e Paroquial Alcafache, Centro Social e Paroquial Cunha Baixa, Centro Abrunhosa-Velha e Centro Social e Paroquial Chãs de Tavares. BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DE MANGUALDE

As IPSS são das instituições que estão na linha da frente do apoio aos sectores mais vulneráveis da sociedade, em particular dos mais idosos. O uso de EPI é, por isso, fundamental para controlar a difusão da contaminação, é uma medida preventiva básica.

“ESTAS AÇÕES (…) REFLETEM A PROXIMIDADE DO MUNICÍPIO COM ESTAS INSTITUIÇÕES E O APOIO ÀS SUAS MISSÕES SOCIAIS E HUMANITÁRIAS” – ELÍSIO OLIVEIRA

Para Elísio Oliveira, Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, “estas ações além de fornecerem os meios necessários à proteção das pessoas, e reforçarem as condições de combate à propagação do vírus, refletem a proximidade do município com estas instituições e o apoio às suas missões sociais e humanitárias”. O presidente sublinha ainda que esta “é também uma forma de agradecer o seu papel insubstituível e de encorajar e felicitar estas pessoas, os que dirigem e os que trabalham, neste contexto de pandemia e de exposição ao risco. Dar relevância a estas instituições e a estes profissionais é da mais elementar justiça.”




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

75 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Mangualde - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Mangualde

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.