Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Município cancela Feira de Leiria

O Município de Leiria decidiu, esta terça-feira em reunião extraordinária da Câmara Municipal, cancelar a realização da edição deste ano da tradicional Feira de Leiria, prevista para o mês de maio, na sequência da pandemia do COVID-19.

De acordo com a deliberação aprovada, a medida está relacionada com as orientações da Direção Geral da Saúde e com as ações desenvolvidas pelo Município, na tentativa de “conter a propagação do vírus através do confinamento profilático da população”, “suspendendo ou cancelando eventos ou iniciativas públicas, realizados quer em locais fechados quer em locais abertos ao público”.

A Feira de Leiria “é um evento com um impacto enorme para o concelho, que mobiliza milhares de pessoas de múltiplos locais”, refere ainda o documento.

Para 2020, encontrava-se previsto um conjunto de atividades, incluindo diversos concertos com artistas nacionais e internacionais, alguns de entrada paga, o que obrigará ao reembolso dos bilhetes já adquiridos já a partir da próxima quarta-feira, sendo todo o processo desencadeado pelo Teatro José Lúcio da Silva.

Quanto aos montantes relativos à atribuição dos espaços para entretenimento e para comércio de serviços e de produtos, existirá também lugar à restituição às respetivas entidades, num valor inferior a 17,6 mil euros.

O Município não apresentará nova data para a realização da Feira de Leiria 2020, por indisponibilidade de data por parte dos empresários e comerciantes que costumam participar no certame.




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

108 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Leiria - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Leiria

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.