Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Ciclo de Visitas “Aproximar o Poder Local”, Revisão do Plano Diretor Municipal da Praia da Vitória prevê dinamização de acessibilidades, infraestruturas e fixação de população em S. Brás

A revisão do Plano Diretor Municipal (PDM) da Praia da Vitória, que se encontra em curso, prevê uma aposta na qualidade das acessibilidades, na valorização de infraestruturas e, consequentemente, na fixação de pessoas em São Brás, considerando as necessidades apresentadas pela Junta de Freguesia local.

A informação foi adiantada pela presidente da autarquia praiense, Vânia Ferreira, no âmbito do ciclo de visitas “Aproximar o Poder Local”, que decorreu, esta quinta-feira, dia 14, na freguesia de São Brás.

“A Junta de Freguesia de São Brás apresentou-nos um conjunto de situações que são fulcrais integrarem a revisão do PDM que se encontra, neste momento, a decorrer e que terá de estar finalizada até 31 de dezembro do próximo ano. A aposta na qualidade das acessibilidades, na valorização de infraestruturas e, consequentemente, na fixação de pessoas integram alguns dos nossos objetivos para esta freguesia e para todo o concelho”, adianta a responsável municipal.

Uma das necessidades principais passa pela criação da ligação da Rua do Regelo à Rua do Cemitério, como alternativa à Estrada Regional, contribuindo para o reforço da qualidade de vida da comunidade, destacando-se ainda as intervenções na Canada do Brás da Canada e Zona do Salto Velho.

“Naturalmente, e no âmbito das especificidades de cada uma da nossas freguesias e Vila, existe todo um conjunto de medidas a integrar este documento para que seja possível corresponder da melhor forma às necessidades individuais de cada área territorial que integra o concelho da Praia da Vitória”, explica a edil praiense.

A grande aposta desta força viva passa pela criação do recinto lúdico-desportivo com pista circular, campo de futebol, equipamentos destinados à atividade física e zona infantil, no sentido de valorizar a freguesia e o concelho.

“Parte das intervenções serão acompanhadas pela Câmara Municipal, dado que existem algumas relacionadas com a valorização e segurança de infraestruturas, nomeadamente reforço e pintura de muros, nivelação de pisos, de entre outras”, refere a autarca.

“Este é o nosso trabalho enquanto autarcas, envolver as forças vivas, considerar as suas opiniões e depois, para avaliação, apresentar um documento que seja o espelho das realidades que distinguem as nossas comunidades, sempre tendo em atenção a vigência daquilo que a lei permite. Por vezes, muitas das nossas reivindicações não são exequíveis dado as leis impostas e que, por vezes, são impeditivas de um conjunto de ações. No entanto, temos de ouvir as pessoas e tentar apoiar no âmbito daquelas que são as nossas competências e os nossos deveres”, conclui.

Os membros do executivo, acompanhados por elementos da Junta de Freguesia, visitaram o local do antigo campo de futebol da freguesia e a Canada da Fonte, seguindo-se o encontro, na Casa do Povo, com representantes de todas as forças vivas da freguesia.

Gabinete de Comunicação.




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

93 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Praia da Vitória - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Praia da Vitória

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.