Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Iniciativa da Câmara Municipal, Projeto “Cuida +” apoia idosos a partir dos 65 anos em isolamento social

A Câmara Municipal da Praia da Vitória encontra-se a promover, durante este mês de junho, junto das Juntas de Freguesia do Concelho, o projeto sénior “Cuida +”, destinado a idosos a partir dos 65 anos que se encontram em isolamento social, devido a fatores físicos, familiares ou emocionais, de entre outros.

Desenvolvido pelo departamento de Envelhecimento Ativo da autarquia, este é um serviço de apoio ao domicílio, com o objetivo de prestar apoio psicológico, bem como desenvolver atividades de estimulação cognitiva em que se pretende melhorar a qualidade de vida e bem-estar dos seniores.

Segundo Paula Sousa, vereadora da autarquia, “as juntas de freguesias, dada a proximidade com as suas comunidades, dispõem de um conhecimento mais específico das populações residentes na sua área territorial. Neste sentido, e com o apoio das mesmas, poderá ser realizado um acompanhamento mais direto, indo ao encontro das necessidades individuais de cada pessoa”.

“Ao acompanharmos esses idosos no conforto dos seus lares, avaliando as suas carências, estamos a contribuir para a qualidade de vida destas pessoas. Além disso, mediante as características individuais de cada idoso, podemos adequar, e com os responsáveis do projeto, as melhores formas de apoiar e garantir o bem-estar destas pessoas”, refere a responsável municipal.

O número de telefone para esclarecimentos adicionais é o 295 545 700 (extensão 10), contacto do departamento responsável, situado no edifício da Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira.

Gabinete de Comunicação.




ENVIE ESTE ARTIGO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


Ajude a divulgar esta noticia, Partilhe!

64 PARTILHAS / VISITAS

EM DESTAQUEÚLTIMAS NOTÍCIAS DE Praia da Vitória - VER TODAS

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DE
Praia da Vitória

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer neste concelho.