Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Freguesia de Ribeira Chã - Municipio de Lagoa (São Miguel)

Menu da Freguesia

Ribeira Chã é uma freguesia rural açoriana do concelho da Lagoa, ilha de São Miguel, com 2,52km de área e 396 habitantes (2011), o que corresponde a uma densidade populacional de 157,1 hab/km. Apesar do povoamento ser antigo, existindo antes de 1637, o povoado apenas foi elevado a curato em 1902 e a freguesia e paróquia em 1966, tendo funcionado sempre na área de influência da antiga vila de água de Pau. O desenvolvimento do lugar ganhou grande dinamismo a partir da década de 1960, em boa parte por influência do padre João Caetano Flores, com a elevação a freguesia, a construção de uma moderna igreja, a criação de um invejável nu00facleo museológico e o aparecimento de diversas instituições, entre elas um jardim-de-infância pioneiro na educação pré-escolar na ilha de São Miguel.


Notas



Fonte: Wikipedia


Conteúdo Brevemente Disponível

Entidades Públicas Nesta Freguesia

Estabelecimentos de Ensino Nesta Freguesia

Forças de Segurança Nesta freguesia

Expolab - Centro Ciência Viva

O Expolab situa-se na Cidade da Lagoa, na Ilha de S. Miguel, a apenas 15 min de carro de Ponta Delgada. É gerido pela Sociedade Afonso Chaves e financiado pelo Governo dos Açores, através da Secretaria Regional do Mar, Ciência e Tecnologia. O Expolab tem como missão promover a cultura científica e o ensino experimental das ciências e organiza ao longo do ano várias atividades, tais como exposições, palestras, experiências laboratoriais, jogos e ateliês para todas as idades.

Morada:

Avenida da Ciência - Beta, 8
9560 - 421 Lagoa
GPS: 37.7494964600, -25.5792884827
(+351) 296 960 520

Saber mais sobre Expolab - Centro Ciência Viva

OS CIRCUITOS CIÊNCIA VIVA

Os Centros Ciência Viva integram um programa de turismo do conhecimento - os Circuitos Ciência Viva - que o desafia a explorar 18 destinos em Portugal com o que de mais único pode descobrir. Em família ou com amigos, são mais de 200 as etapas que revelamos contando histórias, explicando factos, fenómenos e despertando para novas perguntas.

Partindo de cada Centro Ciência Viva, estas viagens cruzam museus e monumentos, parques e reservas naturais, grutas e minas, ateliês e oficinas, experiências de aventura e paisagens singulares.

Durante um ano, com um cartão, um guia e uma app, pode visitar gratuitamente os 20 Centros Ciência Viva, as vezes que quiser, e usufruir de vantagens em mais de 200 parceiros de todo o país.

É um presente para a família explorar durante um ano, com o espírito curioso dos viajantes.

Saiba mais aqui sobre os Circuitos Ciência Viva

Sem ofertas disponíveis actualmente nesta freguesia.