Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Bem Vindo à
Freguesia de Nossa Senhora da Graça do Divor

Freguesia de Nossa Senhora da Graça do Divor - Municipio de Évora

Menu da Freguesia

Nossa Senhora da Graça do Divor é uma freguesia portuguesa do concelho de Évora, com 84,14km de área e 486 habitantes (2011). Densidade: 5,8 hab/km.


Com o nome derivado do rio Divor, já era freguesia em 1556. Depois de 1911, teve como anexas as freguesias de São Sebastião da Giesteira, Nossa Senhora da Boa Fé, São Brás do Regedouro, São Matias e Nossa Senhora da Tourega, sendo todas elas desanexadas em 18 de Outubro de 1926 com a excepção de São Matias.


Fonte: Wikipedia


Conteúdo Brevemente Disponível

Estabelecimentos de Ensino Nesta Freguesia

Forças de Segurança Nesta freguesia

Centro Ciência Viva de Estremoz

O Centro Ciência Viva de Estremoz ocupa o antigo convento de S. João da Penitência, mais conhecido por Convento das Maltezas. Classificado como Monumento Nacional, trata-se de um edifício quinhentista de estilo gótico-manuelino, cuja construção faz uso de materiais regionais, com destaque para o mármore de Estremoz.

O tema principal do Centro Ciência Viva de Estremoz é o funcionamento do nosso planeta, visto na perspetiva dos geólogos, dedicando uma especial atenção ao contexto geológico da região. O Centro tem uma parceria científica com a Escola de Ciências e Tecnologia da Universidade de Évora, através do Laboratório de Investigação de Rochas Industriais e Ornamentais e do Instituto de Ciências da Terra.

INFORMAÇÕES ÚTEIS:

Morada:
Espaço Ciência, Convento das Maltezas
7100 - 513 Estremoz
GPS: 38.8428421021, -7.5855259895
(+351) 268 334 285

Horários:

10h00 - 18h00 (terça a domingo).
Encerra nos feriados.

Saber mais sobre Centro Ciência Viva de Estremoz

OS CIRCUITOS CIÊNCIA VIVA

Os Centros Ciência Viva integram um programa de turismo do conhecimento - os Circuitos Ciência Viva - que o desafia a explorar 18 destinos em Portugal com o que de mais único pode descobrir. Em família ou com amigos, são mais de 200 as etapas que revelamos contando histórias, explicando factos, fenómenos e despertando para novas perguntas.

Partindo de cada Centro Ciência Viva, estas viagens cruzam museus e monumentos, parques e reservas naturais, grutas e minas, ateliês e oficinas, experiências de aventura e paisagens singulares.

Durante um ano, com um cartão, um guia e uma app, pode visitar gratuitamente os 20 Centros Ciência Viva, as vezes que quiser, e usufruir de vantagens em mais de 200 parceiros de todo o país.

É um presente para a família explorar durante um ano, com o espírito curioso dos viajantes.

Saiba mais aqui sobre os Circuitos Ciência Viva

Publicado em: 2018-11-06

Entidade Recrutadora:
GI Group
Oferta na região de:
Évora

TAGS: Indústria e Manufacturação
Publicado em: 2018-11-06

Entidade Recrutadora:
GI Group
Oferta na região de:
Évora

TAGS: Indústria e Manufacturação
Publicado em: 2018-11-06

Entidade Recrutadora:
GI Group
Oferta na região de:
Évora

TAGS: Limpezas