Portal Nacional dos Municipios e Freguesias

Freguesia de Febres - Municipio de Cantanhede

Menu da Freguesia

Febres é uma vila e freguesia portuguesa do concelho de Cantanhede e paróquia da Diocese de Coimbra, com 22,94km de área e 3 352 habitantes (2011). Densidade: 146,1 hab/km.


Os limites autárquicos ficam implantados na metade central norte do território municipal, com as seguintes freguesias: Covões, na parte setentrional, uma porção limítrofe do flanco noroeste com Covão do Lobo, no vizinho concelho de Vagos, Vilamar (a poente), S. Caetano (a sudoeste), Cantanhede (a sul), Pocariça (a sudeste) e Camarneira (a nascente). O órago é Nossa Senhora da Conceição.


Para além da sede de freguesia, integram o seu termo os lugares de Arrancada, Balsas, Cabeços, Sobreirinho, Corgos, Chorosa, Fontinha, Lagoas, Pedreira, Serredade, Forno Branco, Sanguinheira, Barracão e Carrizes.


Situada numa zona de planura, com declive suave e contínuo do interior para o litoral, esta parcela territorial surge conformada geologicamente por solos arenosos, originários de formações dunares e eólicas, com cotas que variam entre os 50 e os 90 metros. A freguesia e uma das mais ricas do concelho, produzindo cereais, legumes, hortaliças, frutas, etc.


A vila tem serviço de correios e sub-estação de rede de telefones. Tem agência de seguros, bancos, oficinas de ourivesaria e associação recriativa. Tem mercados aos domingos e feira no 2u00ba domingo de cada mês.



Fonte: Wikipedia


Conteúdo Brevemente Disponível

Estabelecimentos de Ensino Nesta Freguesia

Forças de Segurança Nesta freguesia

Empresas Nesta Freguesia

Publicado em: 2018-11-06

Entidade Recrutadora:
Randstad Portugal
Oferta na região de:
Coimbra

TAGS: Indústria e Manufacturação
Publicado em: 2018-11-06

Entidade Recrutadora:
Randstad Portugal
Oferta na região de:
Coimbra

TAGS: Indústria e Manufacturação

VEJA TAMBÉM!