Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Freguesia de Rendo

Freguesia de Rendo - Municipio de Sabugal

Menu da Freguesia

Rendo é uma freguesia portuguesa do concelho do Sabugal, com 22,40km de área e 278 habitantes (2011). Densidade: 12,4 hab/km.

 

Uma das zonas do concelho mais preservadas dos incêndios muito devido ao esforço da sua população. Por essa razão conserva extensas matas de carvalhos e castanheiros. A freguesia é constituída por três localidades: Rendo, Pouca Farinha e Cardeal.

 

Situada na margem do rio Cu00f4a possui excelentes características para a pesca de rio interior, sendo a pesca à truta a que mais entusiasmo provoca. A fauna é muito variada existindo lontras, cabras, raposas, lobos, e uma diversidade enorme de aves selvagens.

 

A arquitectura, típica das regiões graníticas da Beira interior existe em abundância na aldeia, sendo muitos os exemplos de casas e palheiros completamente em pedra.

 

A gastronomia da região tem como produtos principais os excelentes enchidos e queijos, sendo muito à base de carne e produtos da terra.

 

A população ficou reduzida a escassos habitantes devido a emigração, sendo 2007 o u00faltimo ano em que há alunos na escola local. Actualmente verifica-se o regresso de algumas pessoas, em busca da paz e serenidade desta pacata aldeia e um renascer do interesse pelas coisas locais.

 

Entre as principais festividades destacamos a festa de São Miguel (1u00ba Domingo de Junho), a festa de São Sebastião (20 de Janeiro) a festa do Espírito Santo (3u00ba Domingo de Agosto)e a festa de Santa Bárbara (2u00ba Domingo de Agosto na sede de freguesia no Cardeal).


Fonte: Wikipedia


Conteúdo Brevemente Disponível

Entidades Públicas Nesta Freguesia

Estabelecimentos de Ensino Nesta Freguesia

Forças de Segurança Nesta freguesia

Sem ofertas disponíveis actualmente nesta freguesia.







Dados incorrectos?
Por favor, informe-nos.

LISTA DE ENTIDADES NESTA FREGUESIA

Temos milhares de entidades à sua disposição! pesquise por hoteis, empresas, escolas, institutos, associações, serviços de finanças entre outros.

Mostrar Resultados