Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Freguesia de Folhadela

Freguesia de Folhadela - Municipio de Vila Real

Menu da Freguesia

Folhadela é uma freguesia portuguesa do concelho de Vila Real, de perfil semi-urbano, com 16,06km de área e 2 261 habitantes (2011 ), situada na margem esquerda do Rio Corgo. Das 20 freguesias do concelho resultantes da reorganização administrativa de 2012/2013, é a 11.u00aa em área, a 7.u00aa em população residente e a 6.u00aa em densidade populacional (140,8 hab/km).


Inclui no seu território os seguintes lugares: Barreiros, Bustelo, Folhadela (sede), Pala, Pau00falos, Penelas (aldeia partilhada com a vizinha freguesia de Nogueira e Ermida), Portela, Sabroso e Vila Nova ; Vila Nova é por vezes dividida em Vila Nova de Baixo e Vila Nova de Cima.


Folhadela é uma das freguesias periurbanas de Vila Real (confronta com a freguesia urbana de Vila Real). Nela fica ainda situado o Aeródromo de Vila Real e grande parte do campus da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD).




Fonte: Wikipedia


Conteúdo Brevemente Disponível

Entidades Públicas Nesta Freguesia

Estabelecimentos de Ensino Nesta Freguesia

Forças de Segurança Nesta freguesia

Empresas Nesta Freguesia

Sem ofertas disponíveis actualmente nesta freguesia.







Dados incorrectos?
Por favor, informe-nos.

LISTA DE ENTIDADES NESTA FREGUESIA

Temos milhares de entidades à sua disposição! pesquise por hoteis, empresas, escolas, institutos, associações, serviços de finanças entre outros.

Mostrar Resultados