Freguesia de Valenca do Douro - telefone, email, morada, executivo, serviços, fotos, empresas - Freguesias de Portugal


Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Freguesia de Valença do Douro

Freguesia de Valença do Douro - Municipio de Tabuaço

Menu da Freguesia

Valença do Douro é uma freguesia portuguesa do concelho de Tabuaço, com 8,96km de área e 363 habitantes (2011). Densidade: 40,5 hab/km.


Foi vila e sede de concelho entre 1514 e 1836. Era constituída pelas freguesias de Desejosa, Valença do Douro, Casais e Sarzedinho. Ficaram a atestar a sua municipalidade a casa da Câmara, com data de 1810, a cadeia no rés-do-chão e o respectivo pelourinho, mal conservado e a carecer de reparação. Tinha, em 1801, 564 habitantes.


Fica situada a 350 m de altitude e 17km da sede do concelho que é Tabuaço. Em pleno coração do Alto Douro domina um vale de rara beleza paisagística.


É a primeira produtora de Vinho Fino do Concelho. O azeite e a amendoa são algumas das actividades agrícolas que ocupam a maioria das gentes desta terra.


Apesar de todo o encanto natural da freguesia e da região, o desenvolvimento tarda a chegar. As carências continuam a ser muitas e as potencialidades turísticas são mal aproveitadas.


Fonte: Wikipedia


Conteúdo Brevemente Disponível

Entidades Públicas Nesta Freguesia

Estabelecimentos de Ensino Nesta Freguesia

Forças de Segurança Nesta freguesia

Sem ofertas disponíveis actualmente nesta freguesia.







Dados incorrectos?
Por favor, informe-nos.

LISTA DE ENTIDADES NESTA FREGUESIA

Temos milhares de entidades à sua disposição! pesquise por hoteis, empresas, escolas, institutos, associações, serviços de finanças entre outros.

Mostrar Resultados