Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Pontos de Interesse na Freguesia de Amoreira

Freguesia de Amoreira - Municipio de Óbidos

Menu da Freguesia

Amoreira é uma freguesia portuguesa do concelho de Óbidos, com 19,39 km² de área e 989 habitantes (2011)1 . Densidade: 51 hab/km²

 

Economia
As principais actividades económicas são a agricultura, indústria pecuária, indústria de serração e transformação de madeiras, construção civil, indústria de cerâmica, bem como algumas oficinas de automóveis. Possui também duas unidades hoteleiras (Marriott Internacional) e algumas unidades de restauração.

 

Património
Nesta freguesia pode-se visitar a Igreja Matriz Nossa Senhora de Aboboriz e Ermida de Jesus, Maria e José como principais pontos de interesse. Possui também um fontanário datado de 1886, um cruzeiro do século XVIII e dois moinhos de vento.

 

Em tempos existiu o Real Convento de Nossa Senhora da Conceição de Frades, actualmente em ruínas. Temos ainda a presença de várias casas senhoriais na freguesia, nomeadamente a Casa Senhorial de Lourenço de Sá Mello, Casa Senhorial do Rocio ou Senhora das Neves e a Casa Senhorial do Doutor Bernardo Gomes Monteiro.

 

Além das casas senhoriais, temos a Quinta do Paul, Quinta da Ferraria, Quinta do Ceilão e a Quinta do Casal do Brás.


Conteúdo Brevemente Disponível

Entidades Públicas Nesta Freguesia

Estabelecimentos de Ensino Nesta Freguesia

Forças de Segurança Nesta freguesia

Empresas Nesta Freguesia

Sem ofertas disponíveis actualmente nesta freguesia.







Dados incorrectos?
Por favor, informe-nos.

LISTA DE ENTIDADES NESTA FREGUESIA

Temos milhares de entidades à sua disposição! pesquise por hoteis, empresas, escolas, institutos, associações, serviços de finanças entre outros.

Mostrar Resultados