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Miróbriga Trail Run

Em 23-07-2016
Depois do sucesso da 2ª edição, irá decorrer o 3º MIRÓBRIGA TRAIL RUN, na Cidade Histórica de Santiago do Cacém.    O evento será constituído por uma prova de Trail com 15km de distância e uma Caminhada com 7km.   O percurso passará por locais importantes da cidade, como a Zona Histórica da Cidade, os Miradouros, as Capelas, as Igrejas, os Parques Verdes e as Ruínas Romanas de Miróbriga.   A 3ª edição será organizada pelo União Sport Club e União de Freguesias de Santiago do Cacém, Santa Cruz e S. Bartolomeu da Serra com o apoio da Câmara Municipal de Santiago do Cacém.   O Trail Run do Litoral Alentejano tem como objectivo promover Santiago do Cacém a todos os participantes em harmonia com a história e a natureza, tendo como base a prática desportiva.     Tipo de Inscrições

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1 - Generalidades

1.1 - Numa Organização do União Sport Club e União de Freguesias de Santiago do Cacém, Santa Cruz e S. Bartolomeu da Serra e o apoio da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, realiza-se, com partida e chegada no Auditório António Chainho na Histórica Cidade de Santiago do Cacém, a 25 de Julho de 2015, pelas 9:00, uma prova desportiva denominada “2º MIRÓBRIGA TRAIL RUN”O Trail Run do Litoral Alentejano tem como objectivo promover Santiago do Cacém a todos os participantes em harmonia com a história e a natureza, tendo como base a prática desportiva. O 2º Miróbriga TrailRun passará por locais importantes da cidade, como por exemplo, a Zona Histórica da Cidade, os Miradouros, as Capelas, as Igrejas, os Parques Verdes e no Ex-libris as Ruínas Romanas de Miróbriga. O Evento será constituído por uma prova de Trail com 15 km de distância e uma Caminhada com 7 km.

2 - Percursos e Distâncias2.1 - São as seguintes as distâncias e hora de partida das provas do 2º MIRÓBRIGA TRAIL RUN: Trail Caminhada Partida 15km 7km 9:00 horas

2.2 - Os mapas dos percursos estão publicados em http://mirobrigatrailrun.blogspot.pt/p/percursos.html

3 - Escalões Etários3.1 - Serão considerados os seguintes escalões etários para a prova de Trail: Escalões (Masculinos e Femininos) Trail Sub-23 (18-23 anos) 15Km Seniores (24-39 anos) Veteranos A (40 aos 49 anos) Veteranos B (50 aos 59 anos) Veteranos C (mais de 60 anos)

3.2 - Para o apuramento dos escalões etários é considerada a idade à data de realização da prova.

4 - Partidas

4.1 - As partidas do 2º MIRÓBRIGA TRAIL RUN terão lugar às 9:00 horas

4.2 - Na partida serão criada duas zonas de acesso reservadas, na frente, os atletas da prova de Trail de 15Km e mais atrás os Caminheiros dos 7 Km.

4.3 - O local de partida e de chegada será no Auditório António Chainho em Santiago do Cacém.

5 - Inscrições

5.1 - As inscrições poderão ser feitas em: https://app.weventual.com/detalheEvento.action?iDEvento=1674 estando sujeitas às seguintes taxas de inscrição, comuns a todas as provas (Prova Trail de 15 Km, Caminhada de 7 Km e Acompanhante para Refeição).

Prova Trail de 15 Km

a) 12 €: até à data limite de 31de Março de 2015;

b) 14 €:no decorrer do mês de Abril de 2015;

c) 16 €: no decorrer do mês de Maio de 2015;d) 18 €:de 1 de Junho até à data limite de 18 de Julho de 2015;

Caminhada de 7 Km

a)   8 €: até à data limite de 31 de Março de 2015;

b) 10 €: no decorrer do mês de Abril de 2015;

c) 12 €: no decorrer do mês de Maio de 2015;

d) 14 €: de 1 de Julho até à data limite de 18 de Julho de 2015;

Acompanhante para a Refeição5 €: até 18 de Julho de 2015;

5.2 - As inscrições incluem Dorsal, T-shirt do evento, abastecimentos sólidos e líquidos, Seguro Desportivo, Duche, e no final da prova, na entrega dos prémios, uma Refeição completa e também vários Sorteios para todos os Participantes.

5.3 - O pagamento das inscrições é feito através pagamento por multibanco, sendo os dados fornecidos automaticamente após a submissão Online da Inscrição.

5.4 - Não serão aceites inscrições por E-mail ou Telefone.

5.5 - Não serão permitidas inscrições a partir de no dia 18 de Julho de 2015.

5.6 - Em caso de desistência da participação na prova só é devolvido o dinheiro da inscrição por motivo justificado por atestado médico.

5.7 - O participante, ao proceder à sua inscrição, autoriza a cedência, à União Sport Club, de forma gratuita e incondicional, dos direitos de utilização da sua imagem, captada em filmagens e em fotografias que terão lugar durante a realização da prova, autorizando a sua reprodução para fins de divulgação do evento.

6 - Levantamento de Dorsais

6.1 - O levantamento de dorsais pode ser nos seguintes locais, datas e horários:Auditório António Chainho (sexta-feira, 24 de Julho de 2015, das 10:00 às 23:00 horas) e sábado, 25 de Julho, das 07:30 às 8:30 horas);

6.2 - Aconselha-se vivamente que o levantamento de dorsais possa ser feito na véspera da prova, a fim de evitar filas de espera.

7 - Identificação

7.1 - Cada um dos participantes está obrigado a usar o dorsal colocado ao peito de forma bem visível, fixado nas pontas por alfinetes de dama/pregadeiras;

7.2 - A organização não se responsabilizará pelos Alfinetes ou Pregadeiras;

7.3 - Os participantes serão distinguidos pelo uso do dorsal de coloração diferente, Azul/Corrida e Vermelho/Caminhada;

7.4 - Participantes sem dorsal serão convidadas por membros da organização ou pelas forças policiais a abandonar o percurso da prova, estando-lhes vedado o acesso à recta da meta;

8 - Prémios

8.1 - A cerimónia de entrega dos troféus aos primeiros 3 classificados de cada escalão e às 3 primeiras Equipas, decorrerá assim que a classificação fique completa com a chegada dos atletas à meta.

9 - Seguro Desportivo

9.1 - A organização tem um seguro desportivo a favor dos participantes não federados, (artigos 15º e 18º do Decreto-Lei nº 10/2009).

9.2 - Todos os participantes, sem excepção, devem assegurar-se que se encontram física e psicologicamente aptos a participarem na prova em que se inscrevem, não se responsabilizando a organização por situações que decorram fora da abrangência do seguro desportivo obrigatório.

10 - Segurança no Percurso

10.1 - Caberá às forças da Guarda Nacional Republicana e a membros da organização devidamente identificados, a gestão, controlo e eliminação do trânsito automóvel não autorizado no decorrer da prova.

10.2 - O fecho do controlo da prova é feito três horas e meia após a partida.

10.3 - O percurso estará sinalizado por fitas de cor, placas de indicação e setas pintadas no chão da cor do dorsal (Azul/Corrida e Vermelho/Caminhada) e ainda por membros da organização que irão fiscalizar o percurso.

11 - Júri da Prova

11.1 - O Júri da Prova é constituído pelo Diretor da Prova.

11.2 - Compete aos fiscais de percurso, juízes de partida e chegada, anotarem e desclassificarem os atletas que:

a) Não cumpram o percurso da prova;

b) Obstruam intencionalmente outros participantes;

c) Tenham comportamento poluidor.

11.3 - Quaisquer reclamações ou protestos têm de ser apresentados por escrito, obrigatoriamente por E-mail e dirigido á Organização da Prova, até às 12 horas da Segunda-feira, dia 27 de Julho de 2015, pelo que após esse momento as classificações serão consideradas oficiais e homologadas.

12 - Serviços e Facilidades

12.1 - Todos os participantes podem usufruir gratuitamente de:

a) Duches (Estádio Municipal Miróbriga)

b) Abastecimentos sólidos e Líquidos, constituído por água e fruta

c) Serviço de Pronto-Socorro e Recolha (assegurado por elementos dos Bombeiros Mistos de Santiago do Cacém preparados para assistir os participantes com cuidados médicos (primeiros-socorros) com uma Ambulância e Moto 4.

13 - Recomendações

13.1 - Em nome da defesa do meio-ambiente é expressamente proibido aos participantes:

a) Atentar contra a fauna e flora;

b) Abandonar qualquer resíduo sólido no percurso da prova;

13.2 - Os participantes serão controlados à partida através do sistema de código de barras no dorsal, sendo este um procedimento que irá permitir à organização perceber quantos atletas efetivamente estão no percurso. É importante que os participantes sigam as instruções da organização de como colocar o respetivo dorsal, n




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