Portal Nacional dos Municípios e Freguesias


Ciclo de Música no Convento dos Capuchos - Caparica

Em 19-07-2014
Entre 19 de julho e 9 de agosto, o Convento dos Capuchos, na Caparica, recebe um ciclo de quatro concertos de música. Os concertos acontecem ao sábado, a partir das 21h30.
Durante o Ciclo de Música no Convento dos Capuchos serão executadas obras de compositores como Bach, Purcell, Vivaldi, Händel ou Puccini.
Os bilhetes para cada concerto custam cinco euros e podem ser adquiridos no Convento dos Capuchos, de quarta a sábado das 10h00 às 17h30. As reservas podem ser efetuadas por telefone (21 291 93 42) ou por e-mail (capuchos@cma.m-almada.pt) e devem ser levantadas até 30 minutos antes do início do espetáculo.

Programa
19 de julho | 21h30
“Uma viagem pelo Barroco vocal”
Alis Ubbo Ensemble
A voz assume-se como o fio condutor deste programa. Alis Ubbo Ensemble apresenta música de compositores portugueses como João de Sousa Carvalho, Francisco António de Almeida, António Avondano, mas também de compositores de outras nações, como Johann Sebastian Bach, António Vivaldi, Henry Purcell, Jean-Philippe Rameau ou George Philipp Telemann. Com Sandra Medeiros (soprano), Teresa Macedo (diseuse) e direção de João Pires.

26 de julho
| 21h30
“Música e poesia ibérica”
Ecce Ensemble
Sob a direção do conceituado maestro Paulo Vassalo Lourenço, o coro Ecce Ensemble apresentará um programa a partir da seleção de alguns dos melhores compositores contemporâneos da atualidade, portugueses e estrangeiros, que se dedicaram a temáticas relacionadas com a Península Ibérica, num percurso musical através do tempo, desde as Descobertas aos nossos dias. Com Gonçalo Gomes Gouveia (guitarra) e Paulo Lourenço (direção).
2 de agosto | 21h30
“Birds in love”
Ensemble Luminarium
Este concerto, numa formação original em trio de Canto, Flauta e Harpa, irá percorrer o período romântico, desde as suas raízes, com a Ópera de Bellini (Casta Diva da Ópera Norma), passando por Brahms (Wiegenlied), Schumann (Der Nussbaum), Saint-Saëns (Une flûte invisible), Delibes (Sous le dome épais da Ópera Lackmé), Liszt (Oh! Quand je dors), Puccini (O mio babbino caro da ópera Gianni Schichi) chegando a Richard Strauss (Morgen). Com Leigh Michelow (soprano), Jadran Duncumb (tiorba), Aidan Philips (cravo) e Pia Pircher (viola da gamba).
9 de Agosto | 21h30
“Árias e canções”
Susana Gaspar, sopranoGary Mathewman, piano
Concerto de encerramento com Susana Gaspar, a mais internacionalmente reconhecida soprano portuguesa, atualmente cantora residente do Royal Opera House, em Londres, e o pianista inglês, Gary Matthewman, com um exigente programa que permite evidenciar a sua extraordinária capacidade vocal e interpretativa. Serão interpretadas algumas das mais emblemáticas canções e árias de ópera do repertório do século XIX, de compositores como Schumann, R. Strauss, Falla, Dvorak, Puccini ou Gounod.

Ciclo de Música no Convento dos Capuchos

Datas: De 19 de julho a 09 de agosto 
Horário: Sábados, às 21h30
Local: Convento dos CapuchosRua Lourenço Pires de Távora, 14 – Caparica
Tel.: 21 291 93 42
Preço dos bilhetes: 5 euros



ENVIE ESTE EVENTO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>


PODERÁ GOSTAR TAMBÉMOUTROS EVENTOS NO PAÍS - VER TODOS

7 Fados, 7 Colinas
João Onofre
Mar Film Festival
Margarida Jácome Correia

RECEBA DIARIAMENTE AS NOTÍCIAS E EVENTOS DO PAÍS

Registe aqui seu email para receber diariamente as últimas notícias e os próximos eventos a decorrer em todo o País.