Portal Nacional dos Municipios e Freguesias


Iupi! Chegaram as férias… aos “Dominguinhos”

Iupi! Chegaram as férias… aos “Dominguinhos”
Em julho, os “Dominguinhos” não tiram férias e proporcionam às famílias atividades que “cheiram” a verão, com muitas cores, texturas e histórias curiosas para divertir e ensinar! De costureiros a arquitetos, as crianças poderão ser o que quiserem, ao mesmo tempo que serão alertadas para questões fundamentais como higiene e sonhos impossíveis.  

No MAR Shopping, em julho, vamos criar bonecos e casas de praia em miniatura. Imaginação e criatividade a rodos serão os principais requisitos para manhãs divertidas e produtivas! Afinal, “o sonho comanda a vida”! Apesar disso, nem todos os nossos desejos são concretizáveis e é o que as crianças aprenderão com o Gonçalo, um menino que queria levar o Jardim Zoológico para casa…  

Quem também não irá de férias é o peru Reggie, que terá a difícil missão de salvar o seu bando e mudar o menu do feriado Dia de Ação de Graças, em “A Revolta dos Perus”, o filme que será exibido no sábado, 5 de julho, em mais uma sessão de cinema infantil gratuita.  

Os “Dominguinhos” realizam-se aos domingos,entre as 11h00 e as 12h00, no corredor de Moda Infantil do MAR Shopping, Piso 0, e oferecem sempre atividades lúdicas e muito divertidas, gratuitas, como leitura de contos, espetáculos de fantoches e ateliers educativos, entre muitas outras. Esta é a nossa receita para fins de semana alegres, educativos e, acima de tudo, em família.    

Programação julho
 
6 Julho | Atelier lúdico: Vamo-nos vestir! Criação de bonecos que as crianças vão vestir com várias roupas elaboradas por elas próprias, recorrendo a tecidos, papéis e muita imaginação.  
13 Julho | Teatro de fantoches: Gonçalo e a bicharadaA história de um menino que adorava animais e, numa visita ao Jardim Zoológico, decide que quer levá-los para casa. O avô vai ter de resolver este problema. Mas, como?  

20 Julho | Hora do conto: Quem está na casa de banho?
Uma história hilariante e diferente. ”Quem estará na casa de banho? A fila é cá de um tamanho! Será um elefante que está a fazer cocó?” Alerta para as questões da higiene.  

27 Julho | Atelier de artes plásticas: Uma casa de praia
Atelier de construção de uma maquete de uma casa, onde as crianças vão apreender princípios básicos de arquitetura e decoração de interiores.      

Sessões Grátis de Cinema Infantil

5 de julho | “A Revolta dos Perus 

Um bando gigante de perus que vive uma vida pacata e repleta de milho invade a tela de cinema do MAR Shopping. Reggie, por ser um peru particularmente esperto, destaca-se quando uma visita presidencial à sua quinta significa passar a viver uma vida espetacular em Camp David. No entanto, o peru recebe a informação de que os da sua espécie são mantidos em cativeiro e generosamente alimentados para fazerem parte do menu do Dia de Ação de Graças. Conseguir mudar a ementa do célebre feriado norte-americano e salvar o bando do seu terrível destino passa a ser a missão do protagonista d’ “A Revolta dos Perus”.  

Uma divertida história para assistir em família na sessão gratuita de cinema infantil do MAR Shopping, no sábado, dia 5 de julho, às 10h30.  

As entradas para as Sessões de Cinema Infantil gratuitas no MAR Shopping são válidas para crianças dos 3 aos 12 anos, obrigatoriamente acompanhadas pelo menos por um adulto, num máximo de cinco pessoas por grupo. Os bilhetes, limitados a um total de 450 lugares, podem ser levantados no Balcão de Informações do MAR Shopping, ao longo da semana anterior à exibição do filme, de segunda a sexta-feira, entre as 10h00 e as 24h00, até ao limite dos lugares existentes. O regulamento da ação pode ser consultado no Balcão de Informações, no Piso 0 ou em http://www.marshopping.com.

PODERÁ GOSTAR TAMBÉMOUTROS EVENTOS NO PAÍS - VER TODOS

VEJA TAMBÉM!