Portal Nacional dos Municipios e Freguesias


Atividades em agosto nos parques e monumentos de Sintra

Atividades em agosto nos parques e monumentos de Sintra
Agosto é o mês de férias por excelência e, por isso, a Parques de Sintra convida todos a visitar os parques e monumentos sob a sua gestão e a participar nas diversas atividades, maioritariamente gratuitas.

No seguimento do sucesso dos anos anteriores, a Parques de Sintra vai expor, pelo 4º ano consecutivo, 39 fotografias vencedoras do “International Garden Photographer Of The Year” (IGPOTY), da edição de 2013, no Parque de Monserrate, de 11 de julho a 12 de outubro.

No âmbito do projeto Ciência Viva no Verão surgem as atividades O Mundo das Abelhas e Outros Insetos Polinizadores, no novo Apiário Pedagógico da Quintinha de Monserrate; Anfíbios: A Vida Entre Dois Mundos, que aborda os pormenores de ecologia, os fatores de ameaça e as lendas associadas a esta classe de animais; A Floresta Relíquia da Serra de Sintra, na qual se destacam as características da mata envolvente do Convento dos Capuchos, o último reduto da floresta primitiva de Sintra; Cavalos de Tiro: a Gestão Sustentável das Florestas; que permite conhecer os cavalos Ardennais do Parque da Pena e a importância e vantagens da sua utilização nos trabalhos florestais; Sustentabilidade e Preservação Ambiental: o Modo de Produção Biológico, que, através de atividades práticas, permite caracterizar e explorar as vantagens da agricultura biológica; Viagem Botânica à Sintra Romântica, no Parque de Monserrate, e O Jardim da Condessa d’Edla, que leva à descoberta da ecologia das espécies botânicas de dois dos mais belos jardins da serra de Sintra.

Tem lugar também uma nova Sessão de Anilhagem (Conhecer as Aves), que permite, ao anilhar as aves, distinguir as várias espécies e as suas principais características; o Workshop de Caixas-abrigo para Anfíbios, para saber mais sobre os anfíbios, o seu ciclo de vida e as espécies existentes na Serra de Sintra; e o Workshop sobre Comedouros para Aves, que dá a conhecer formas fáceis e divertidas de aumentar a disponibilidade de alimento para as aves. Realizar-se-ão ainda, para os mais pequenos, duas visitas jogo de descoberta do património: À Conquista do Castelo, uma forma lúdica para os mais pequenos conhecerem a história do Castelo dos Mouros e os seus protagonistas; e a Caça ao Tesouro, atividade de exploração do Parque de Monserrate em busca de pistas escondidas que conduzem à descoberta de um tesouro. As atividades permanentes mantêm-se: os passeios a cavalo e de pónei, ou de charrete no Parque da Pena, o slide Sintra Canopy na encosta do Castelo dos Mouros, as exibições diárias de Falcoaria e as apresentações semanais (quartas-feiras) da Escola Portuguesa de Arte Equestre nos jardins do Palácio de Queluz.

No que diz respeito a exposições, além do IGPOTY, continua a poder ser visitada a “Vitrais e Vidros: Um Gosto de D. Fernando II”, no Palácio da Pena, e a “Melhores Imagens do BIO+Sintra” no espaço Info Parques de Sintra e no Palácio de Monserrate. Poderá ver-se, igualmente, o documentário “A Sinfonia”, no espaço Info Parques de Sintra.

Programação: http://news.cision.com/pt/parques-de-sintra/r/atividades-em-agosto-nos-parques-e-monumentos-de-sintr...

PODERÁ GOSTAR TAMBÉMOUTROS EVENTOS NO PAÍS - VER TODOS

VEJA TAMBÉM!