Portal Nacional dos Municípios e Freguesias

Exposição divulga património musical de Cabreiros e Passos S. Julião

Em 27-01-2019
21/01/2019

O Município de Braga inaugura no próximo dia 27 de Janeiro, às 15h30, no Centro Cultural de Cabreiros, a exposição ‘O Património Musical de Cabreiros e Passos S. Julião’ que se realiza no âmbito do projecto ‘Património Musical do Concelho de Braga’.

A exposição, de entrada livre, dará destaque à iconografia musical das freguesias e ao seu património musical imaterial. A história das tradições e actividades musicais serão também apresentadas.

De seguida terá lugar um concerto pelo Ensemble de Sopros de Jovens Músicos e por cantadores e cantadeiras do Rancho Folclórico de Cabreiros.

O projecto Património Musical do Concelho de Braga teve início em 2016 com a criação de uma rede de exposições e concertos nas freguesias do concelho. Trata-se de um projecto que abarca investigação musicológica e etnomusicológica e concretiza-se através de uma parceria entre o Pelouro da Cultura da Câmara Municipal de Braga e a Associação Cultural Suonart, coordenado pela professora Elisa Lessa, Professora Associada na Universidade do Minho.

Conhecer e valorizar, preservar e fruir o património musical das freguesias do Concelho, valorizar o potencial cultural e humano de cada uma das freguesias e promover a educação cultural, estética e humanística das populações são os objectivos deste projecto.




ENVIE ESTE EVENTO POR EMAIL PARA UM(A) AMIGO(A) >>