Bem Vindo à<br>Câmara Municipal de Oeiras

Câmara Municipal de Oeiras

Menu do Município

Oeiras é uma vila situada na freguesia de Oeiras e São Julião da Barra, concelho de Oeiras (de onde é sede), Distrito de Lisboa, em Portugal, com cerca de 33 820 habitantes. Apesar de ser uma das vilas mais populosas de Portugal, Oeiras permanece ainda oficialmente vila. Demograficamente é a quarta vila mais populosa em Portugal, após Algueirão-Mem Martins, Corroios e Rio de Mouro[carece de fontes].
É sede de um pequeno concelho com elevada densidade populacional. Possui 45,84 km² de área, 172 120 habitantes (2011) e encontra-se subdividido em 10 freguesias[carece de fontes]. O município situa-se na margem direita do estuário do Tejo e é limitado a norte pelos municípios de Sintra e Amadora, a leste por Lisboa, a oeste por Cascais e a sul tem costa na zona da foz do rio Tejo, onde o estuário termina e começa o oceano Atlântico, situando-se frente a Almada.
Insere-se na Costa do Estoril e Sintra, desta forma beneficiando de um clima temperado marítimo adequado a actividades ao ar livre e utilização das praias do concelho


Conteúdo Brevemente Disponível

Entidades Públicas Neste Municipio

Estabelecimentos de Ensino Neste Municipio

Empresas Neste Municipio