Edifício de habitação multifamiliar Arte Nova, com remate em coroamento recortado e contracurvo. Fachada integralmente revestida a azulejo com lírios, pintado à mão.
Planta retangular massa simples e cobertura em telhado de duas águas. Edifício de 3 pisos; a fachada, de evidente verticalidade, é dividida em três panos e apresenta horizontalmente uma organização espacial tripartida, concentra toda a estrutura decorativa. Está presente o gosto pelo curvilíneo e decoração, quer nas molduras lavradas dos vãos, quer nos motivos vegetalistas dos painéis azulejados (de tons quentes, em tons rosa, roxo e vermelho, delineiam lírios de caules verdes) que preenchem integralmente o edifício. As representações vegetalistas surgem das bases arquitectónicas e acompanham os remates curvos tanto dos pisos como da cimalha. O rés-do-chão possui três vãos de entrada individual, formando arco abatido único. Os dois pisos seguintes têm cada um três janelas de sacada rematadas por arco rectilíneo. O primeiro piso possui uma varanda corrida e o segundo três varandas individuais. O remate superior do edifício é feito com um coroamento axial em meandro.
Materiais
Calcário de Ançã (cantarias); cerâmica (painéis de azulejo); ferro (varandas)
Observações
O rés-do-chão é ocupado por um talho. O primeiro piso pela Prediaveiro e pela Foto Vouga. O segundo piso é ocupado pela Sr. D. Júlia Mendes.