Casa nobre barroca, de planta rectangular, composto por dois corpos adossados, com tratamento distinto na fenestração e integrando capela volumetricamente distinta no extremo esquerdo. Posicionamento da casa no terreno, molduras nas janelas com formas arredondadas, volutas no remate das guardas das escadas exteriores. A varanda corrida da fachada posterior, fechada com portadas de madeira pintadas de verde, confere-lhe um aspecto singular. A pintura amarela na casa e muro da quinta permite um maior contraste com as cantarias de granito.
Casa de planta rectangular alongada, composta com capela adossada no topo S.. Volume de dois pisos com coberturas diferenciadas em telhado de quatro águas na casa e de duas na capela. Fachada principal voltada a nascente, constituída por dois corpos separados por pilastra, possuindo ao nível térreo algumas portas e pequenas frestas e no piso superior janelas de guilhotina encostadas ao beiral, tendo as do corpo N. verga curva e as do corpo S. verga recta, todas inferiormente decoradas e ladeadas por pequenas mísulas. Escadaria de acesso ao andar nobre desenvolvida junto ao corpo S., sendo a entrada principal encimada por pequeno frontão contracurvado interrompendo a linha dos telhados. A capela, de empena triangular, apresenta portal com frontão de lanços encimado por janela quadrilobada. A fachada posterior tem o primeiro piso revestido a cantaria com grandes almofadas côncavas e o segundo com colunata corrida, fechada por portadas de madeira pintadas a verde, à qual se tem acesso por duas escadas de tiro dispostas regularmente. No extremo S. possui o volume da capela e no extremo N. um corpo que prolonga a casa, com um alpendre sobre uma escadaria de serviço.
Materiais
Paredes exteriores de alvenaria de granito rebocadas pelo interior e exterior; cobertura em estrutura de madeira revestida a telha de barro; caixilharias de madeira pintadas; varandas com ferro forjado pintado; lambrim de azulejos no muro exterior junto ao portal.
Observações
Apesar da diferente modinatura das aberturas do andar nobre do frontispício, o que sugere duas fases construtivas na casa, sendo possivelmente o corpo junto à capela o mais antigo, no seu conjunto o imóvel possui grande uniformidade e harmonia.