Arquitectura de transportes, ecléctica e art deco. Garagem.
De planta sensivelmente quadrada, o edifício desenvolve-se em 2 pisos, apresentando volumetria paralelepipédica e sendo a cobertura efectuada em terraço. O alçado principal S. apresenta-se compartimentado, por pilastras rebocadas, em 3 panos, nos quais se rasgam amplos vãos envidraçados (com verga recta no piso térreo e 1º andar à excepção do vão central deste último, em cortina). O coroamento da fachada é caracterizado pela presença de um frontão que morfologicamente amplia o efeito do vão central do 1º andar (com o qual se articula por meio de um friso decorativo em estuque), ladeado por pináculos piramidais. A composição dos restantes alçados O., E. e N. apresenta-se igualmente tripartida por pilastras rebocadas e marcada por um conjunto de vãos envidraçados e janelas de peito rectangulares, sendo as fachadas rematadas por platibanda e guardas em ferro fundido. O espaço interior ao nível do piso térreo é unificado, destacando-se a presença dos 4 pilares de secção quadrada da estrutura em betão armado.
Materiais
Betão armado, alvenaria de tijolo, reboco pintado, cantaria de calcário, ferro forjado, alumínio anodizado e lacado.
Observações
*1 DOF: Zona Especial de Proteção conjunta aos imóveis: Museu Nacional de Arte Antiga, Igreja de São Francisco de Paula, Túmulo da rainha D. Maria Vitória, Palácio do conde de Óbidos, Chafariz das Janelas Verdes, Teatro da Casa da Comédia, Edifício da rua das Janelas Verdes n.º 78 - 78, Cinema Cinearte, Chafariz da Esperança, Convento das Trinas, Casa de António Sérgio, Palacete do viscondes e condes dos Olivais e da Penha Longa, Troço do do Aqueduto das Águas Livres, Abadia de Nossa Senhora da Nazaré do Mocambo.