Palacete urbano construído na 2.ª metade do séc. 19, com planta retangular, cobertura em cruz grega integrando claraboia e fachada principal de três pisos e três panos, o central ligeiramente avançado, rasgados por três e dois eixos de vãos, em arco, decorativamente mais rica no pano central e ao nível dos dois pisos inferiores, ou retilíneos no último piso, muito mais sóbrio.
Planta retangular com coberturas diferenciadas, com zona central mais elevada e formando cruz grega em telhados de quatro águas, integrando claraboia elíptica, e ângulos rebaixados, em telhados de duas águas. Fachada principal virada a noroeste, de três pisos, separados por cornija e de cunhais em silharia fendida, organizando-se em três panos; o central, ligeiramente avançado, é rasgado, no piso térreo, por três portais, em arco de volta perfeita, de duas arquivoltas e aduelas em cunha, no segundo, por três janelas de sacada, corrida e de perfil contracurvo, igualmente em arco de volta perfeita, com capitéis e chave de elementos vegetalistas bastante relevados, dispondo-se a sacada sobre mísulas também vegetalistas; no terceiro piso abrem-se janelas de peitoril retilíneas, com molduras rematadas em cornija, e com caixilharia de guilhotina. Os panos laterais, semelhantes, são rasgados por dois portais, em arco de volta perfeita, sobre pilastras toscanas e chave relevada, no piso térreo, janelas de sacada, de verga abatida rematada em cornija, no segundo, e de peitoril, iguais às do pano central, no último. Os portais do piso térreo possuem bandeira com grades em ferro forjado, tal como as guardas das sacadas, decoradas com motivos vegetalistas.
Materiais
Estrutura rebocada e pintada; pilastras, frisos, cornijas, molduras dos vãos em cantaria de granito; guardas e bandeiras em ferro forjado; portas e caixilharia em madeira; vidros simples; cobertura de telha.
Observações
EM ESTUDO. *1 - O imóvel encontra-se Em vias de classificação para Interesse Municipal.