Capela de construção novecentista, remodelada em meados do séc. 20, com a introdução de nova cobertura em vigas de betão. É de planta retangular e espaço único, iluminada escassamente pelos postigos da fachada principal. Fachada principal rematada em empena e com três eixos de vãos, compostos por portal dintelado, a que foi apensa uma moldura de perfil em arco abatido, e por dois postigos, também estes alvos de intervenção mais recente. Interior com simples mesa de altar.
Planta retangular simples, de espaço único e cobertura homogénea em telhado de duas águas, rematadas em beiradas simples. Fachadas em alvenaria de granito aparente, com as juntas tomadas a cimento, flanqueadas por cunhais perpianhos, os da fachada principal mais regulares. Fachada principal virada a sudeste, rematada em empena truncada por cruz latina no vértice, assente em dado. É rasgada por portal dintelado, com moldura sobreposta, de perfil abatido, sobre a qual se vê um enxalço angular, ladeado por postigos com molduras irregulares e encimado por painel de azulejo alusivo ao orago. As fachadas laterais são semelhantes, cegas. Fachada posterior rematada em empena, cega. INTERIOR rebocado e pintado de branco, com cobertura de duas abas e vigas aparentes, estas pintadas de cinza e as abas de branco. Mesa de altar em cantaria de granito, composta por pilar central e tampo simples. Na parede testeira, três mísulas com imaginária, a central de cantaria e as laterais de madeira pintada de branco, azul e dourado.
Materiais
Estrutura em alvenaria de granito, rebocada e pintada no interior; modinaturas e mesa de altar em cantaria de granito; cobertura da nave com vigas de betão; painel de azulejo; coberturas exteriores em telha cerâmica.
Observações