Arquitetura educativa, do séc. 20. Edifício de dois pisos, rasgados por portas e janelas retilíneas, com molduras em cantaria de granito lisas, com exceção da porta principal que apresenta no remate superior decoração de influencia quinhentista.
Edifício de planta retangular, desenvolvido em dois pisos, com cobertura homogenea em telhado de quatro águas. Fachadas rebocadas e pintadas de branco, com embasamento em cantaria de granito pintado de azul claro, rematadas por beirada simples. Fachada principal virada a SO., rasgada simetricamente por vãos retilíneos, com molduras de cantaria de granito lisas, exceto a da porta principal, que apresenta no remate superior, sobre a cornija, decoração neo-manuelina, e data "1867" gravada. No piso térreo apresenta, ao centro porta principal antecedida por lanço de escadas com cinco degraus, protegidos por guardas de ferro, e duas janelas laterais. O piso superior é rasgado por sacada com grades lisas de ferro, ladeada por duas janelas. Ainda na fachada principal, apresenta ao centro, placas de acrílico com a inscrição JUNTA DE FREGUESIA do lado esquerdo e CASTELO MELHOR do lado direito. Fachada lateral esquerda rasgada por três janelas e uma porta antecedida por degrau, no piso térreo, e quatro janelas no piso superior, sendo duas delas geminadas, envolvidas pela mesma moldura.
Materiais
Fachadas de pedra rebocadas e pintadas; molduras dos vãos, embasamento e degraus em cantaria de granito; janelas e postas de alumínio com vidro simples; cobertura em telha cerâmica.
Observações
EM ESTUDO.