Pelourinho quatrocentista, de bloco prismático, com soco quadrangular de quatro degraus, fuste octogonal e capitel simples, encimado por peça tronco-piramidal com elementos heráldicos. Apresenta afinidades com os Pelourinhos de Figueiró da Granja (v. PT020905040003) e de Matança (v. PT020905100006). Capitel em forma de tabuleiro quadrangular. Pirâmide irregular no remate. Possui as armas de Portugal no remate.
Estrutura em cantaria de granito, com soco quadrangular de quatro degraus de aresta viva. Coluna de fuste octogonal de superfície lisa com base quadrada chanfrada nos ângulos, com anel de ferro junto ao capitel. Capitel forma tabuleiro quadrangular de dimensão crescente, pontuado por molduras lisas. Remate em forma de pirâmide, de base quadrada truncada e irregular, apresentando, no lado N., escudo com as armas nacionais *1. Coroamento por duas pequenas esferas irregulares e simétricas.
Materiais
Estrutura em cantaria de granito; anel em ferro.
Observações
*1 - disposição heráldica incorrecta segundo M.G.Real: as quinas estão representadas não por escudetes em disposição crucial, mas pelos cinco besantes de cada escudete dispostos em aspa.