Arquitectura de transportes, do séc. 20. Garagem de planta rectangular simples e com cobertura em terraço, possuindo dois panos na fachada principal, o mais alto com grupo de janela longilíneas; na base, portões rectilíneos de acesso, encimados por janelas com o mesmo perfil. Interior com amplo espaço de arranjo, zona de atendimento e administrativa frontal e, no lado direito, rampa de acesso ao piso superior.
Planta rectangular simples, de volumes escalonados com coberturas diferenciadas em terraço, protegido por guarda metálica simples. Fachada principal, virada a SE., rebocada e pintada, a zona inferior revestida a mosaico cinza e a superior pintada de branco, evoluindo em dois pisos e marcada por dois panos, o do lado esquerdo mais elevado e com amplo portal de verga recta, encimado por conjunto de cinco janelas longilíneas, encimadas por três fiadas de elementos decorativos em cantaria. No lado direito, o corpo mais baixo, com três amplos vãos rectilíneos, dois deles encimados por janelas jacentes, que ajudam a iluminar o espaço, encimadas por três janelas rectilíneas com caixilharias metálicas e vidro martelado. INTERIOR rebocado e pintado de branco, com cobertura em vigamento de betão e pavimento em cimento, tendo a zona frontal marcada por um guichet de atendimento, e ampla zona de arranjo dos automóveis. No lado direito, rampa de acesso ao piso superior.
Materiais
Estrutura em alvenaria de tijolo e betão, rebocado e pintado; guarda metálica; caixilharias metálicas com vido simples ou martelado; pavimento em cimento; revestimento com mosaico.
Observações
EM ESTUDO