Edifício residencial multifamiliar do séc. 20, de planta retangular alongada, de frente estreita rasgada por vãos emoldurados a granito e rematada por platibanda de granito.
Edifício de planta retangular alongada, com logradouro que se alonga até à rua de D. João IV. Volume simples, com cobertura de quatro águas, três pisos e aproveitamento de águas furtadas. A fachada principal, orientada a O., revestida a cerâmica de tonalidade azul claro, percorrida por embasamento em cantaria de granito, apresenta-se ritmada por vãos alinhados, de duas folhas, os de janela, e bandeira em madeira, com guardas de ferro, emoldurados a cantaria de granito ligeiramente saliente. Ao nível do primeiro piso, apresenta a porta principal e duas janelas e ao nível do segundo, porta com varanda, enquadrada por duas janelas, encimado o conjunto por cornija saliente, sobre a qual apoia platibanda de granito, decorada por três almofadas. O terceiro piso, acrescento posterior, apresenta três vãos e revestimento a chapa ondulada, e é rematado por beiral saliente. O alçado posterior apresenta apenas o terceiro piso à cota do logradouro, existindo um saguão desde o logradouro ao piso térreo, com escada que acede ao interior da habitação, ao nível do segundo piso, e ao logradouro. Esta fachada, nos dois primeiros pisos, apresenta-se totalmente envidraçada com caixilharia de alumínio. O último piso, é rasgado por porta envidraçada e duas janelas de guilhotina, com revestimento a chapa ondulada, igual ao da fachada principal.
Materiais
Molduras dos vãos, platibandas, cornija e embasamento de Granito; caixilharias em madeira; revestimento exterior em azulejo; placas metálicas onduladas no revestem o exterior do último piso; parapeitos das janelas, bandeira da porta e guardas da varanda em gradeamento de ferro.
Observações
*1 - O programa RECRIA (Regime Especial de Comparticipação na Recuperação de Imóveis arrendados) regulado pelo Decreto-lei nº 329-C/2000 de 22 de Dezembro é utilizado como instrumento de reabilitação urbana, contribuindo para a valorização recuperação e divulgação do património habitacional antigo, arrendado.