Arquitetura educativa, da primeira metade do séc. 20. Escola primária do Tipo II - Norte, tendo no entanto o alpendre parecido com o Tipo II - Centro. Trata-se de um projeto - variante a um antigo projeto - tipo, aprovado oficialmente, da autoria do arquiteto Fernandes de Sá. É composta por duas salas de aula, para ambos os sexos, e apresenta planta retangular simples, com salas retangulares, viradas a S., rasgadas por três amplos vãos, tendo, no centro, vestiários antecedidos por átrio coberto, rasgado por arcadas, que integra na arcada central gabinete do professor. Junto ao alçado posterior desenvolvem-se os sanitários e recreios cobertos.
Materiais
Estrutura em cantaria de granito, rebocada e pintada de branco; pavimentos em madeira e tijoleira; escadas de granito; floreiras de betão; painel com inscrição em azulejos; portas e caixilharias em madeira; janelas com vidro simples; fonte e sineira em cantaria de granito; coberturas exteriores em telha.
Observações
EM ESTUDO. *1 - Arquiteto e engenheiro diplomado por Paris, que em 1941, viria a ser um dos projetistas do Plano dos Centenários.