Edifício residencial multifamiliar de estilo ecléctico. Utilização de azulejos figurativos de convite no interior e de paineis de azulejo exterirores ao estilo novecentista. Grandes painéis de azulejo na fachada e elementos decorativos de estilo ecléctico que o diferenciam das restantes fachadas dos edifícios circundantes.
Edifício de 6 pisos de planta rectangular com volumetria paralelepipédica. Fachada principal orientada a O.: dividida em 3 panos separados por pilastras listradas. Pano central rematado por platibanda conupial com brasão e grinaldas decorativas ao centro, a ladear 2 pináculos que rematam as pilastras. Na base destes, 2 putti de apoio ao cubo decorativo. Ao nível do 1º piso, embasamento que percorre a fachada, porta ao centro com motivos vegetalistas. A coroar, óculo com cornija sobre a base da varanda que serve o 3º piso. No 1º piso, 6 vãos que servem estabelecimentos. No segundo piso, 2 janelas de peito por pano. A dividir as janelas dos panos laterais, 2 painéis de azulejos com figuras de putti. No 3º piso, janelas repetem a disposição de vãos tendo somente variação com a janelas de sacada e varanda de pedra ao centro. 4º, 5º, 6º pisos idênticos. A rematar panos laterais, platibanda com gradeamento de pedra. Fachada posterior: Constituída por marquises em todos os pisos servindo o lado esquerdo e direito do edifício. INTERIOR: vestíbulo rectangular preenchido por escadas de acesso ao patamar do elevador. Estas decoradas com paineis de azulejo de figuras de convite. No centro das escadas de madeira elevador de ferro original. 2 fogos por piso com porta de divisão independente que serve o fogo direito ao centro. Cada fogo constituído por 7 assoalhadas.
Materiais
Alvenaria mista, cantaria, azulejo, madeira, ferro forjado, vidro
Observações
EM ESTUDO Na rectaguarda do edifício as marquises mantêm-se as originais de ferro forjado. No interior mantêm soalho de cerâmica decorado com elementos vegetalistas.