Arquitetura educativa, do século 20. Escola tipo rural de uma sala do Novo Plano dos Centenários, com sala retangular, rasgada por três amplos vãos. No interior, a sala de aula conserva o arranjo frontal, com iluminação dominante unilateral da esquerda e impossibilidade de visualizar o exterior em posição sentada, com quadro no topo.
Planta composta por sala de aula, rectangular. Massa horizontal com coberturas em telhado de duas águas. Fachadas rebocadas e pintadas de branco, percorridas por embasamento em lajes de cantaria. Fachada principal com sala de aula rasgada por três amplos vãos retangulares, de igual dimensão, interligados por peitoril de cantaria. Do lado direito surge, superiormente, lápide de mármore com a inscrição e o mastro da bandeira, em ferro, apoiado em mísula de cantaria. INTERIOR com sala de aula de paredes rebocadas e pintadas de branco e pavimento de madeira; na parede testeira, ao centro, dispõe-se o quadro de lousa, com estrado de madeira frontal.
Materiais
Estrutura rebocada e pintada; embasamento, peitoril, mísula do mastro e outros elementos em granito; cobertura em telha; mastro em ferro.
Observações
EM ESTUDO