Arquitectura infraestrutural, revivalista. Fonte de espaldar que alia características tardo-barrocas, visíveis no remate do frontão com tendências neoclássicas, na utilização de urna no remate, constituindo um revivalismo do estilo híbrido de final do séc. 18. O espaldar é circunscrito por pilastras toscanas, tendo bica circular que jorra para um tanque alto rectangular, de bordos simples.
Fonte de espaldar rectangular, circunscrito por pilastras toscanas, alteadas por moldura em cantaria, que as une e serve de arranque ao remate em frontão contracurvado do tipo borromínico, encimado, na zona central, por urna do tipo Médicis sobre plinto cúbico escalonado. O espaldar e o tímpano do frontão encontram-se rebocados e pintados de branco. No espaldar, lápide almofadada com a inscrição "1883 / C. M.". e, sob silhar horizontal, bica circular com torneira em inox. No centro do espaldar, o tanque alto e de bordos simples. As ilhargas do espaldar são rebocadas e pintadas de branco, circunscritas por pilastras, as da zona posterior mais recuadas.
Materiais
Granito na estrutura, rebocado e pintado de branco, nos cunhais, cartela, pilastras, frontão, urna, tanque e bica; inox na torneira.
Observações