Arquitectura religiosa, maneirista. Igreja paroquial de planta longitudinal composta por nave e capela-mor, com a fachada principal terminada em empena e rasgada por portal de verga recta e óculo, tendo fronteiro campanário terminado em dupla sineira, seguindo o esquema comum das igrejas da região Barrosã.
Planta longitudinal composta de nave única e capela-mor, da mesma largura e altura, tendo adossado à fachada lateral esquerda sacristia rectangular. Volumes escalonados com coberturas diferenciadas em telhados de duas águas na igreja e de uma na sacristia, na continuação da da capela-mor. Fachadas em cantaria aparente de aparelho em fiadas regulares, com as juntas tomadas de cimento, com cunhais apilastrados, coroados por pináculos piramidais, terminados em bola, assentes em plintos paralelepipédicos, com almofadas em losango, percorridas por embasamento e terminadas em cornija, as laterais sobrepostas por beiral. Fachada principal terminada em empena, com cornija, coroada por cruz latina de cantaria assente em plinto paralelepipédico, sendo rasgada por portal de verga simples, encimada por óculo quadrangular. Fachada lateral direita inscrita ao centro por um calvário, tendo a cruz central a haste vertical maior, e a lateral esquerda rasgada, na nave e capela-mor, por janela de capialço, de ângulos exteriores recortados e interiormente formando convexidade. Fachada posterior cega, terminada em empena, coroada por plinto paralelepipédico suportando cruz latina de cantaria, tendo afixado relógio circular e, no topo, pequeno sino; a sacristia é rasgada por fresta de capialço. INTERIOR não observado. Fronteiro à fachada principal dispõe-se o campanário, de planta rectangular e terminada em empena truncada por cornija coroada por dupla sineira, em arco de volta perfeita sobre pilares de faces molduradas, albergando sinos, terminada em cornija terminada em cruz latina de cantaria e pináculos piramidais, com bola, laterais; sensivelmente ao centro, abre-se vão quadrangular com óculo circular e lateralmente possui duas mísulas de suporte de alpendre; à direita, adossa-se maciço de cantaria com escada de ferro de acesso aos sinos.
Materiais
Estrutura de cantaria com aparelho exterior aparente; campanário, pináculos, plintos, cruzes e outros elementos estruturais em cantaria de granito; porta de madeira; vidros simples; sinos de bronze; guarda das escadas ao campanário em ferro; cobertura exterior em telha cerâmica.
Observações