Arquitectura religiosa, vernácula. Capela de planta longitudinal simples, com cobertura interior de madeira em masseira e iluminada por fresta rasgada na fachada lateral direita. Fachada principal antecedida por alpendre aberto, com arco apontado assente em colunas, com portal em arco abatido flanqueado por óculos. Interior com simples ara de altar e nicho em granito.
Planta longitudinal, de massa simples e cobertura em telhado de duas águas, antecedida por alpendre com cobertura de três águas em cimento. Fachadas rebocadas e pintadas de branco, rematadas em cornija de betão e beiral. Fachada principal voltada a S., com alpendre de betão, assente em duas colunas de granito com fuste facetado, que flanqueiam um robusto arco apontado, formado por aduelas graníticas, que se elevam até à cobertura, assente em dois socos que enquadram mesa de altar em granito sobre dois pilares do mesmo material; fachada em empena, rasgada por portal em arco abatido com moldura granítica, flanqueado por óculos quadrilobados; porta metálica de duas folhas, com vidros a partir de meia altura até ao topo. Fachada lateral esquerda, virada a O., cega, sendo a lateral direita rasgada por fresta jacente moldurada. Fachada posterior em empena cega. INTERIOR rebocado e pintado de branco, com pavimento em lajes de xisto e cobertura de madeira pintada de azul, em masseira, com tirante do mesmo material, tendo, ao centro, uma estrela de oito pontas. Sobre supedâneo de um degrau, altar-mor em granito com banqueta do mesmo material, sobrepujada por nicho em arco abatido e irregular, também granítico.
Materiais
Estrutura em granito, rebocada; modinaturas, cruz, colunas e arco do alpendre, altares exterior e interio em cantaria de granito; cobertura de madeira; janelas em vidro simples; coberturas exteriores em telha cerâmica; porta metálica; cobertura do alpendre em cimento.
Observações