Arquitectura educativa, do séc. 20. Escola constituída por vários corpos de planta rectangular, dois deles com módulos curvilíneos, de fachadas em betão e cantaria de granito, rasgados por portas e janelas de verga recta. Edifícios simples, dispostos de forma organizada, formando um rectângulo, de onde sobressai o corpo principal, com fachada virada para o principal eixo viário, com fachada marcada por módulo curvilíneo, formando um semicírculo, onde se rasgam amplos vãos em cada piso, enquadrados por moldura saliente em betão. Possui na fachada lateral esquerda revestimento a azulejos, onde figuram elementos da flora e da fauna.
Conjunto edificado constituído por dois edifícios, um pavilhão, um campo de jogos que formam um amplo rectângulo, e ainda um edifício orientado para o principal eixo viário. Todo o edificado encontra-se murado a alvenaria rebocada e pintada e encimado por grades metálicas. São todos de planta rectangular, rebocados e pintados, com coberturas em telhados de quatro águas, possuindo portas e janelas rectilíneas. Tem espaços de circulação amplos, onde estacionam vários carros, escadas e espaços ajardinados. CORPO principal de planta rectangular com parte da fachada principal curvilínea, virada a SO. evoluindo em quatro pisos, possui amplo portão, encimado por pala saliente de betão, precedido por escadas de cantaria que se adaptam à curvatura da fachada. Fachadas rebocadas e pintadas, percorridas por embasamento de cantaria de granito, e remate em friso saliente de betão.
Materiais
Estrutura em alvenaria de granito e betão, rebocada e pintada; portas, muro e portão em ferro; caixilharias de madeira e alumínio; vidro simples nas portas e janelas; modinaturas, frisos, embasamentos e escadas em cantaria de granito; azulejos; coberturas em telha.
Observações